“PSICANÁLISE NA PRAÇA” COM PALESTRA E ATENDIMENTO GRATUITO EM JUPI

segunda-feira, 02 de dezembro de 2019

A Secretaria de Educação do Município de Jupi em parceria com a SOFIPAPE – Sociedade de Filosofia e Psicanálise do Agreste de Pernambuco, realizaram um magnífico evento com o apoio das Secretarias de Assistência Social, Saúde, com a Escola Municipal Napoleão Teixeira de Lima e o AME – Atendimento Multiprofissional Especializado.

O evento denominado “Psicanálise na Praça” aconteceu nas dependências da EMNTL, e contou com diversos doutores e doutoras Psicanalistas para atendimento e orientação psicanalítica Individual e em grupo, foi uma importante palestra ministrada por Dr. Júlio Gleico.

“Por inúmeros motivos, a professora… que não quiz se identificar, nunca teve a oportunidade de fazer psicanálise para cuidar da sua saúde mental, mas neste sábado (30), ela pôde fazer a sua primeira sessão”.

“A Psicanálise possibilita ao sujeito entender os fracassos, mensagens e atos inconscientes que atuam na sua vida, levando-o a uma melhor compreensão do mundo e de si, visando um bem estar, equilíbrio e ressignificações”. Relatou Dr. Júlio Costa Psicopedagogo e Psicanalista.

A Secretária de Educação Lucidalva Patriota, a Diretora de Ensino Simone Teixeira e o Gestor da EMNTL Douglas Tobias falaram da importância desse momento e o qual significante para aqueles e aquelas que participaram do evento e registraram seus agradecimentos aos profissionais que estiveram presente.

O evento foi uma iniciativa do Psicopedagogo deste Município o Dr Júlio Costa e Dra Karine Psicanalista e coordenadora municipal do SCFV.

A psicanalista Karine está com um projeto “A fênix” voltado para as mulheres.

“Tem uma proposta política, tem uma proposta ética e tem uma proposta clínica, são os três pilares”, disse Karine.

(Com informações de Guilherme JG, da Assessoria de Comunicação)

Postado Por: Paulo Fernando