CRIANÇAS COM CÂNCER VIRAM POLICIAIS POR UM DIA EM AÇÃO SOLIDÁRIA NO RECIFE

quarta-feira, 20 de novembro de 2019

As crianças e adolescentes atendidos pelo GAC terão um dia especial; policiais irão raspar o cabelo em solidariedade aos pequenos

Uma ação solidária em prol do Grupo de Ajuda à Criança Carente com Câncer de Pernambuco (GAC-PE) será realizada na quinta-feira (21), no bairro de Santo Amaro, na Zona Norte do Recife. A iniciativa integra a campanha Policiais contra o Câncer Infantil, que é desenvolvida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em todo o país.

Na sede do GAC será montada uma festa com direito a apresentações de super-heróis e de cães farejadores, orquestra, atividades lúdicas e de sustentabilidade, jogos educativos, exposição de viaturas e um lanche especial. Além disso, haverá a entrega de donativos para a instituição e presentes para o público atendido.

Na ocasião, as crianças e adolescentes poderão tirar fotos dentro das viaturas e ajudar a raspar o cabelo dos policiais, como um gesto de solidariedade aos pacientes.

Além do cunho festivo, o dia servirá também para chamar a atenção da sociedade sobre os sinais e sintomas do câncer. Quanto mais cedo a doença for identificada, maiores são as chances de cura.

Conheça o GAC

O Grupo de Ajuda à Criança Carente com Câncer de Pernambuco (GAC-PE) é uma instituição sem fins lucrativos, que surgiu da necessidade de garantir um tratamento humanizado às crianças e adolescentes com câncer. A instituição foi criada em março de 1997, por um grupo de profissionais, voluntários, universitários e familiares de pacientes, que visando agregar qualidade ao atendimento existente, uniram-se para organizar um grupo de ajuda para dar suporte a esses pequenos pacientes e suas famílias.

Cerca de 70 pacientes são atendidos diariamente no Centro de Onco-hematologia Pediátrica do Hospital Universitário Oswaldo Cruz, que fica localizado no bairro de Santo Amaro, em Recife.

Policiais contra o Câncer Infantil

O projeto iniciou-se no Brasil em 2014, em Goiânia, a partir de uma iniciativa da Comissão de Direitos Humanos da PRF em Goiás. A ação foi realizada pela primeira vez, com apoio de centenas de policiais e com ampla divulgação na mídia nacional. Alguns meses depois, a ação foi realizada em Itabuna, na Bahia, por iniciativa da Delegacia PRF daquela região.

No ano de 2015, 13 superintendências da PRF, incluindo Pernambuco, aderiram à campanha e realizaram eventos capitaneados pelas Comissões Regionais de Direitos Humanos.

Serviço: Ação solidária no GAC-PE

Local: Hospital Osvaldo Cruz – Rua Arnóbio Marques, 310 – Santo Amaro, Recife

Data/Hora: 21/11/2019 (quinta-feira) das 8h30 às 12h

Atrações: Atividades recreativas, shows infantis, lanches, entrega  de doações ao GAC, cortes  de cabelo e a presença dos mascotes da PRF.

Postado Por: Paulo Fernando