CINCO VEÍCULOS FORAM ROUBADOS NESTE SÁBADO (16), SENDO QUATRO DELES EM GARANHUNS/PE

domingo, 17 de novembro de 2019

A população de Garanhuns e região vive momentos de insegurança assustadora, pois nos últimos dias têm crescido de forma significante os roubos a veículos, principalmente as motocicletas. Quadrilhas estão agindo livremente na região e aterrorizando não só a população da zona urbana, mas também da zona rural.

Na noite deste sábado (16), mais um cidadão teve sua motocicleta tomada de assalto em Garanhuns. A vítima estava indo levar sua esposa no trabalho. O motoqueiro havia saído da Comunidade Quilombola do Castainho, área rural de Garanhuns, quando ao se aproximar da Cohab II, por volta das 18h50, criminosos armados com espingardas surgiram de dentro do mato e tomaram sua motocicleta Fan, na cor vermelha, com placa OYP 3516.

Os bandidos ainda agrediram o cidadão de forma violenta causando-lhe vários hematomas pelo corpo. Pois, eles colocaram uma moto de modelo PCX, na cor branca, atravessada na via, fato que foi impossível desviar, vindo a causar uma colisão e tanto o motoqueiro quanto sua esposa vieram a cair dentro de um córrego. Logo, os assaltantes partiram para cima do casal e passaram a lhe agredir violentamente. Assim, roubaram sua moto e desapareceram.

Essa motocicleta de modelo Honda PCX, possivelmente seja a mesma que foi roubada há dias na estrada que liga Garanhuns ao distrito de São Pedro.

Além da moto, os bandidos também roubaram Carteira de Identidade, Carteira Nacional de Habilitação (CNH), CPF, Título de Eleitor, cartões bancários, documento da moto, um aparelho de celular Asus e uma quantia de 50 reais.

No bairro Viana e Moura, mais precisamente na Rua Nelson Pereira de Lima, proximidades de uma academia, mais um cidadão teve sua motocicleta tomada de assalto. O veículo roubado é um modelo Fan, na cor preta, com placa PCN 9636.

O roubo ocorreu por volta das 20h. O cidadão contou à polícia que estava parado em via pública, quando dois elementos se aproximaram numa moto Fan de cor preta. O passageiro desceu armado e anunciou o assalto.

Deste, além de sua motocicleta, também foi roubado a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), um aparelho de celular modelo Moto G – branco, carteira de identidade, cartões de crédito e bancário e uma quantia de 300 reais. Os criminosos fugiram com destino ao bairro vizinho, Cohab III.

Na Praça Mestre Dominguinhos foi furtado um veículo EcoSport, na cor prata, com placa EZN 2509. O automóvel estava estacionado ao lado de um restaurante, sendo percebido o furto por volta das 22h30. No carro estavam carteira de identidade da vítima, cartões de crédito e bancário, chaves, documentos do veículo e um aparelho de celular.

Recentemente outro veículo foi furtado na mesma localidade, um Corsa Super, branco.

Ainda no centro de Garanhuns, na rua Orlando Wanderley, um morador teve sua motocicleta furtada da frente de seu apartamento. A motocicleta de modelo Fan, 125, na cor preta e placa PFT 3110, foi estacionada por volta das 22h, não sendo possível saber quem a levou nem o horário preciso.

O quinto roubo da noite do sábado (16), ocorreu por volta das 22h40, no sítio Matinhas, área rural do município de Jucati/PE. O cidadão pilotava uma motocicleta modelo Titan mix, na cor vermelha, com placa PFA 3809, quando na estrada estava atravessada uma motocicleta tipo cinquentinha, cercada por assaltantes, vindo dessa forma causar uma colisão. Com a batida, a vítima caiu dentro do mato e em seguida correu para se esconder. Logo, os criminosos roubaram sua moto e deixaram a outra no local. A Polícia Militar foi acionada e encaminhou a cinquentinha para a delegacia de plantão, onde foi verificado que ela não continha queixa de roubo ou furto.

Todos os casos foram informados a Polícia Civil que deve investigar os roubos e restituir os bens aos cidadãos. Assim, eles esperam justiça.

Postado Por: Jailson Ferreira