EM PARCERIA COM ESTADO, PREFEITURA DE ÁGUAS BELAS PROMOVE CAPACITAÇÃO VOLTADA À PISCICULTURA

sexta-feira, 01 de novembro de 2019

Com o intuito de incentivar a produção de peixe em cativeiro com orientações técnicas, a Prefeitura de Águas Belas, em parceria com a Secretaria Executiva de Agricultura Familiar, do governo do estado, promoveu durante dois dias uma capacitação voltada à piscicultura com mais de 20 agricultores de Águas Belas.

A ação fez parte do lançamento do programa de peixamento no município.

A capacitação teve início na última quarta (30) com aulas teóricas que aconteceram no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Águas Belas, e terminou nesta quinta (31) com a prática.

Na parte teórica, agricultores de 15 comunidades da zona rural aprenderam sobre os cuidados necessários para garantir a criação e o desenvolvimento dos peixes em cativeiro.

Já na prática, a prefeitura realizou a escavação dos tanques nas propriedades dos participantes e distribuiu 50 mil alevinos das espécies tilápia e tambaqui. Foram 25 mil para os agricultores do programa e outros 25 mil para despejo na barragem do Ipanema, na Vila dos Pescadores.

“Essa é uma grande oportunidade para que possamos produzir peixes aqui e assim gerar mais renda para as famílias do nosso município”, disse o prefeito Luiz Aroldo.

Se você cria peixe ou tem interesse em criar e quer participar do programa de peixamento para receber orientações técnicas, procure a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, na sede da prefeitura.

Postado Por: Paulo Fernando