quarta-feira, 23 de outubro de 2019

De hoje até domingo (27), será realizada em Garanhuns na Praça Mestre Dominguinhos a IV BIENAL INTERNACIONAL DO LIVRO. O poeta lajedense Wilson China estará expondo seus livros, cordéis e o CD Perfil de Poeta, no Stand da SEDUC, também irar participar de uma “Roda de Cordelistas” no palco do Centro Cultural, com as presenças dos poetas: Sandoval Ferreira, Gonzaga de Garanhuns, Zé Lucas e outros.

“Para mim como artista de cultura popular, é muito significante participar de um evento dessa grandeza, essa é a 5ª Bienal que participo expondo e me apresentando. Temos que aproveitar bem o convite da Secretaria de Educação de Garanhuns, pois o evento é uma grande vitrine para nós autores do Agreste pernambucano, onde podemos mostrar nossos trabalhos para um publico diversificado, que virá de vários municípios e além-fronteiras do Estado”. Disse entusiasmado China ao Portal Agreste Violento.

Wilson China é referência na literatura de cordel no interior de Pernambuco, há 10 anos vem difundindo o cordel nas escolas através do Projeto Cordelizando o Agreste, com dezenas de títulos de sua autoria, o autor tem como publico alvo estudantes do ensino fundamental e médio. O mesmo realiza: palestras e oficinas em escolas e faculdades, além do espetáculo de palco Cordel Cantado e Declamado, onde apresenta para o publico um caçuá de versos e um balaio de música regional.

JAILSON-AVIAMENTO-ABRIL-2019-AV

JAILSON-AVIAMENTO-ABRIL-2019-AV

renato-curvelo-2021

renato-curvelo-2021

CONTADORA

CONTADORA

banner anuncie (2)

banner anuncie (2)