BÊNÇÃOS E HOMENAGENS MARCAM ABERTURA DA 1ª COPA GOVERNO DE TODOS DE FUTSAL EM ÁGUAS BELAS

sexta-feira, 11 de outubro de 2019

A 1ª Copa Governo de Todos de Futsal teve início na noite desta quinta-feira (11) com a cerimônia de abertura, na quadra da Academia das Cidades, em Águas Belas. Ao todo, 32 duas equipes disputam, ao longo de 45 dias, a competição que oferece premiação do primeiro a décimo lugar.

A cerimônia foi aberta com as bênçãos à competição e aos desportistas realizada pelo padre Sérgio.

Ao som da banda Água de Fogo, as equipes entraram na quadra, uma a uma, desfilando para o grande público presente. Perfilados, os atletas foram saudados pelo prefeito Luiz Aroldo, que, por sua vez, presenteou cada time com uma bola.

E teve homenagens. Ex-atletas e incentivadores do esporte em Águas Belas, entre eles, Jairo Vitor, Ailton Matos, Arnóbio Luna, Paulinho e Jaldo, receberam medalhas em homenagem à dedicação à prática esportiva na cidade.

“Águas Belas tem historicamente uma ligação muito forte com o esporte, sobretudo, o futebol, independente se de campo ou salão. É essa relação que queremos recuperar e fortalece-la cada vez mais”, disse o prefeito Luiz Aroldo.

Encerrando a noite de festa do esporte amador do município, a bola rolou com um torneio realizado entre equipes da competição.

Início dos jogos

Os jogos da 1ª Copa Governo de Todos de Futsal começa na próxima terça-feira (15), com quatro partidas. As partidas aconteceram sempre às terças, quartas, quintas e sextas-feiras. A tabela completa você confere clicando aqui.

Competição

As 32 duas equipes que disputarão as premiações da 1ª Copa Governo de Todos de Futsal estão divididas em quatro grupos com oito equipes cada. Se classificam para as oitavas de final os quatro melhores times, seguindo os critérios de pontuação e desempate.

Além das equipes da cidade, a competição conta com representantes de Tanquinhos, Curral Novo, Macambira, Pixinanã, Fazenda Nova e Enxu.

Premiação

1º lugar: uma moto pop;

2º lugar: 2.000;

3º lugar: 1000;

4º lugar: 500;

5º lugar: 400;

6º lugar: 300;

7º lugar: 200;

8º lugar: 100;

9º lugar: 50;

10º lugar: 50.

Postado Por: Paulo Fernando