COMUNIDADE DO PARQUE FÊNIX VAI RECEBER QUADRA DE ESPORTES REVITALIZADA

quinta-feira, 03 de outubro de 2019

Reinauguração da Quadra de Esportes da Escola Municipal Miguel Arraes de Alencar será realizada neste sábado (05), às 13h

Será reinaugurada neste sábado (05), a partir das 13h, a Quadra de Esportes da Escola Municipal Miguel Arraes de Alencar, localizada na comunidade Parque Fênix, em Garanhuns. O espaço foi totalmente reformado, por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Garanhuns e a Organização não Governamental Mundial Love Fútbol. A ação também contou com recursos da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, captados junto a empresa Ferreira Costa.

A reforma da quadra contemplou obras no piso e alambrados, além de uma nova iluminação, que também foi instalada. Além de ceder a quadra para o projeto, o prefeito Izaías Régis também autorizou os serviços de construção de muros de proteção, reformas elétricas e hidráulicas nos vestiários e banheiros, bem como a viabilidade de toda a pintura e de uma nova iluminação do espaço. O prefeito Izaías Régis (PTB) participará da solenidade de inauguração, que também deve contar com representantes da Empresa Ferreira Costa e da Love Fútbol, bem como do secretário executivo de Esportes do Estado, Diego Perez.

De acordo com o secretário de Juventude, Esportes e Lazer, Carlos Eugênio, depois de reformada, a quadra poderá ser utilizada por toda a comunidade. “A quadra será utilizada pelos alunos da Escola Miguel Arraes no horário escolar e, de forma organizada, por membros da comunidade nos demais períodos, inclusive nos finais de semana”, esclarece o titular da pasta.

O secretário destaca ainda que para evitar a depredação do equipamento público, bem como para a realização de manutenções preventivas, a utilização atenderá a critérios pré-estabelecidos pela Love Fútbol, junto aos membros da comunidade. “A Prefeitura também arcará com as despesas de iluminação elétrica, que garantirão o pleno funcionamento daquele Espaço também no período noturno”, complementa Carlos Eugênio. Além da secretaria de Juventude, Esportes e Lazer, a reforma também teve a participação das secretarias de Infraestrutura; Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente; Obras e Serviços Públicos; e Educação, — com apoio da gestão da Escola Miguel Arraes de Alencar.

PARCERIA — Essa é a segunda parceria firmada entre a Prefeitura de Garanhuns; a ONG Love Fútbol e Ferreira Costa. No ano passado, a comunidade do bairro Severiano Moraes Filho (Cohab I) ganhou uma quadra de esportes, fruto da ação viabilizada, também por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte. O projeto contou com a fundamental participação de membros da comunidade, desde a edificação da quadra, num processo de construção coletiva, em forma de mutirão, juntamente com uma construtora contratada pela Love Fútbol.

Além da quadra viabilizada pelos parceiros, a comunidade da Cohab I também foi beneficiada pelo Governo Municipal de Garanhuns com a construção de uma pista de cooper, quadra de voleibol de areia, instalação de luminárias em led em toda a extensão da Praça de Esportes e Lazer Juceline Belarmina Araújo, equipamentos de playground e ginástica, espaços de convivência, entre outras melhorias.

Postado Por: Paulo Fernando