EM TEXTO PUBLICADO NO FACEBBOOK, PRÉ-CANDIDATA A PREFEITA DE IBIRAJUBA DIZ QUE MUNICÍPIO PAROU NO TEMPO

sábado, 07 de setembro de 2019

Em um texto publicado nesta sexta-feira (7), em seu perfil no Facebook, a pré-candidata a prefeita de Ibirajuba, Izalta, disse que o município parou no tempo, que há mais de 20 anos não se constrói uma escola e que os jovens estão continuam migrando para São Paulo.

Izalta mantém em Ibirajuba uma associação onde atende centenas de mulheres no município.

Hoje faltam 393 dias para a História de nossa Ibirajuba mudar

Hoje vimos que a escolha feita em 2016, não valeu a pena em nada, não acrescentou em nada para o progresso que já não existia. Observando bem o nosso município parou no tempo. Visitando alguns amigos aqui em São Paulo. Vimos que a nossa população jovem quase toda migrou para A Capital Paulista. E porque sempre estamos vendo os filhos de Ibirajuba saírem do seio familiar pra vir buscar melhorias na cidade grande? Simplesmente porque a quase quarenta anos não se pensa num projeto que a nossa cidade seja prazerosa pra se viver. Porque durante todo esse tempo a política de desenvolvimento e crescimento foi pensada na cabeça de uma única pessoa. Onde essa mesma pessoa nunca melhorou sua vida, quanto mais dos filhos dos pais de família Ibirajubense.

Às vezes me paro a pensar que há 20 anos não se constrói uma escola em Ibirajuba. Meu modo de pensar: Não se transforma o mundo se não for através da Educação. Quer dizer que durante 20 anos as crianças e jovens tiveram que se aglomerarem dentro de 2 escolas na sede do município que por sinal encontram-se em estado precário de funcionamento. E sem contar que as escolas da Zona rural que existiam, foram quase todas destruídas.

Convido Você a refletir junto comigo pais e jovens que buscam dias melhores, é importante se continuar como está, ou devemos mudar e experimentar o novo, sem contar as outras políticas públicas que é de responsabilidade da gestão pública e não funcionam, ou funcionam precariamente.

Segundo Dom Elder Câmara: Quando alguém pensa sozinho é somente um sonho, quando muitos pensam juntos, aí é começo de uma nova realidade.

Um abraço da amiga Izalta.

Postado Por: Paulo Fernando