POLÍCIA FEDERAL DÁ DETALHES SOBRE O ASSALTO OCORRIDO NA AGÊNCIA DOS CORREIOS DO MUNICÍPIO DE CHÃ GRANDE/PE

quinta-feira, 05 de setembro de 2019

A Polícia Federal em Pernambuco tendo em vista a investida de bandidos que assaltaram a agência dos Correios de Chã Grande/PE na data de ontem, 04/09/2019 por volta das12:30h e que fica localizada na Avenida São José, nº 72, Centro – distante 86km de Recife/PE, INFORMA O SEGUINTE: a investida desde a chegada dos suspeitos até a consumação do assalto durou cerca de 14 minutos e contou com a participação direta de pelo menos 02 assaltantes (ainda sem identificação) um deles armados com revólver calibre 38 .

Na ação um dos bandidos de arma em punho se aproximou de um funcionário dos correios que estava no caixa de atendimento, mostrando a arma e anunciando o assalto, enquanto que o segundo suspeito ficou dando cobertura e acompanhando a movimentação de entrada dos clientes não deixando ninguém sair da agência até a consumação da investida.

Os criminosos levaram o dinheiro do guichê de atendimento e forçaram uma funcionária se dirigir até o cofre e após terem esperado o tempo de retardo que só abre em períodos programados também levaram os valores ali existente -(a quantia levada não será informada). Após a ação os suspeitos saíram da agência e fugiram tomando destino ignorado. A Polícia Militar foi acionada e se dirigiu para o local minutos depois, fez algumas incursões com vistas a capturar os suspeitos, porém, não logrou êxito em suas prisões.

Ao tomar conhecimento dos fatos a Polícia Federal deslocou uma equipe para o local, no intuito de realizar as primeiras investigações e perícias, testemunhas foram ouvidas a fim de que possam subsidiar as investigações que estão em andamento e inquérito policial será instaurado. As investigações vão prosseguir, no sentido de identificar, localizar e prender todos os integrantes desta quadrilha de criminosos que empreenderam fuga. Qualquer informação que possa levar a captura e identificação dos suspeitos pode ser feita através do disk-denúncia pelo número 3421-9595. As pessoas que colaborarem terão sua identificação, sigilo e anonimato preservados. As investigações ficarão a cargo da Delegacia Polícia Federal em Caruaru.

A agência não possui porta detectora de metais, mas possui câmeras de circuito interno, aparelho de retardo no cofre que só abre em horário pré-programado.

Fonte: Polícia Federal

Postado Por: Jailson Ferreira