POLÍCIA REALIZA OPERAÇÃO EM LAJEDO E PRENDE ENVOLVIDOS COM TRÁFICO DE DROGAS

quinta-feira, 29 de agosto de 2019

Suspeitos de traficarem drogas foram presos na cidade de Lajedo após operação realizada pelas Polícias Civil e Militar. A ação policial que ocorreu na manhã de quarta-feira (28), teve a coordenação do delegado Paulo Bicalho e Ten. PM Franklin.

Segundo a Polícia Civil, foi realizado um trabalho investigativo a fim de flagrar o suspeito Cristiano José da Silva, morador do bairro Mutirão, Lajedo, vendendo droga. Durante o acompanhamento dos agentes, foi visualizado uma Moto branca, 300 cilindradas, aproximando-se da casa em que estava o suspeito, situada no Loteamento Fernandes, Lajedo. Logo em seguida, um homem desconhecido, até então, saiu pilotando a moto na companhia da esposa do Cristiano, de nome Maria Luana Cordeiro Pereira, na garupa, juntamente com filha menor do casal.

A polícia informou ainda que as equipes realizaram o acompanhamento dos suspeitos e, nas proximidades do bairro Poço, os ocupantes da moto perceberam que estavam sendo seguidos na PE 170 e fugiram da abordagem policial, entrando por uma estrada vicinal, conseguindo fugir. Mas, durante o acompanhamento, foi observado que a Luana largou uma sacola contendo maconha e cocaína.

As investigações e possível captura dos suspeitos continuaram, momentos depois, os policiais retornaram a casa do Cristiano e, após ajuda de populares, foi possível localizá-lo em uma casa de familiares. Ao perceber o cerco policial, ele tentou fugir pelo telhado, mas foi capturado. Após a prisão, ele confessou onde estava escondido o restante da droga.

Ainda segundo a PC, em ato contínuo, foi possível capturar a Luana, a qual informou que o piloto da moto era o David Antônio Freitas, residente no bairro do Socorro, Lajedo.

Por fim, os policiais deslocaram-se até a residência do David e conseguiram localizar 10 munições de cal. 380 e mais 40 de cal. 22, no entanto, ele não foi localizado. Contudo, foram apreendidos 1,5kg de maconha pronta para consumo e 300g de cocaína em barra separada em invólucros plásticos;

A polícia ressalta ainda que as drogas apreendidas iriam resultar num montante de aproximadamente R$ 20.000,00 (vinte mil reais), após serem comercializadas.

Postado Por: Jailson Ferreira