FERNANDO RODOLFO GARANTE 1,5 MILHÃO PRA MINISTÉRIO PÚBLICO DE PERNAMBUCO INVESTIR EM TECNOLOGIA CONTRA O CRIME

terça-feira, 27 de agosto de 2019

O deputado federal Fernando Rodolfo (PL), reafirmou nesta segunda-feira (26), em audiência com o procurador geral do Ministério Público de Pernambuco, Francisco Dirceu Barros, o compromisso de destinar R$ 1,5 milhão de reais em emendas parlamentares para o órgão investir no desenvolvimento de projetos na área de tecnologia contra a corrupção. O dinheiro também será utilizado para a compra de um software chamado Guardião, que oferece aos promotores mecanismos de última geração nas investigações criminais.

Também estiveram presentes ao encontro, o promotor Antônio Rolemberg, secretário de tecnologia e informação do MPPE, o promotor Maviael Souza, secretário geral do MPPE e o promotor Paulo Augusto, chefe de gabinete do PGJ. Na opinião de Rolemberg, os recursos assegurados pelo parlamentar chegarão em boa hora. “Estamos desenvolvendo alguns projetos que irão auxiliar muito os promotores de Pernambuco que atuam no enfrentamento ao crime organizado. Tenho convicção de que com esse recurso daremos um grande salto no combate à corrupção”, comemorou.

Por sua vez, Francisco Dirceu, demonstrou otimismo com a sinalização positiva do deputado, que atende a um pleito feito pelo próprio procurador dias atrás durante visita à Câmara dos Deputados. “Essa parceria é importante porque temos muitas ideias e projetos que ainda não foram colocados em prática por falta de recursos”, explicou.

O deputado ressalta sua luta contra a corrupção e seu apoio integral à atuação e autonomia do Ministério Público. “Quem me colocou em Brasília não espera outro comportamento, senão, o combate firme à corrupção. Estou satisfeito e feliz por deixar minha digital marcada nessa luta”, finalizou.

(Com informações do Blog Edmar de Lyra)

Postado Por: Paulo Fernando