GARANHUNS: PARCERIA RESULTA NA PREPARAÇÃO DE JOVENS PARA O ENEM

segunda-feira, 19 de agosto de 2019

O Governo Municipal de Garanhuns, em parceria com o Colégio Diocesano, vem disponibilizando um Curso Preparatório para o ENEM de forma totalmente gratuita. Ao todo, 120 Jovens oriundos de Escolas Públicas vêm sendo beneficiados com aulas nas disciplinas de Redação; Matemática; Língua Portuguesa; Física; Química e Biologia. A ação integra o projeto Preparando o Futuro, coordenado pela Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer.

As aulas tiveram início no último dia 3, e seguirão até o dia 26 de outubro, véspera da 1ª avaliação do ENEM. “Contamos com os professores Erivaldo Pinheiro; Bruno Fernandes; Joyce Cardoso; Mário Bernardino; Verônica Rufino e Fábio Henrique, todos que integram os quadros do Ensino Médio do Colégio Diocesano. Ao todo serão onze encontros. As aulas estão sendo ministradas aos sábados, no Colégio Diocesano, sempre das 14 às 17h”, pontua Carlos Eugênio, titular da pasta de Juventude, Esportes e Lazer do Município.

SOBRE O PROJETO – O Preparando o Futuro vem sendo desenvolvido desde o ano de 2017. Através de parcerias com o Senai; Senac; Colégio Diocesano de Garanhuns e outras instituições privadas, a Ação já beneficiou mais de mil jovens, possibilitando a oferta de diversas vagas em cursos de qualificação profissional, bem como cursos preparatórios para o ENEM.

Postado Por: Paulo Fernando