DE GARANHUNS A CARUARU: AMANHÃ TEM A 8ª EDIÇÃO DA ULTRAMARATONA 100 KM DO FRIO

sábado, 03 de agosto de 2019

Amanhã, dia 4 de agosto, logo pela madrugada, tem início mais uma edição do evento esportivo que liga as cidades de Garanhuns e Caruaru. Trata-se da Ultramaratona dos 100 km do Frio. E neste ano a Corrida será descendo, com saída de Garanhuns, fazendo sua chegada em Caruaru. A largada acontece às 4 horas, no Parque Euclides Dourado, aqui em Garanhuns. O Evento conta com o apoio da Prefeitura de Garanhuns, através das secretarias de Juventude, Esportes e Lazer; Turismo; e de Saúde, além da AMSTT.

Chegando a sua oitava edição, a Ultramaratona promovida pelos Associação dos Corredores da Jaqueira (ACORJA) vem com uma série de novidades. O Evento contará apenas com as modalidades: Solo (100km) e Dupla (50km para cada atleta), sendo decretado o fim do revezamento por quarteto. De acordo com a Organização, a decisão veio após orientação da Policia Rodoviária Federal, já que todo o percurso se dá pela BR 423. “O propósito não é apenas de elevar a qualidade do evento, mas, principalmente, de dar maior segurança aos atletas e apoios”, observa Lula Holanda, organizador da Ultramaratona.

Sem a distância de 4×25 km, a prova em 2019 acabou tornando-se de fato e por completo em uma Ultramaratona. Neste ano, a prova também contará com limite de realização de até as 16 horas para os Atletas da categoria solo e 15 horas para os atletas de revezamento. O Congresso Técnico da Ultramaratona acontece hoje, dia 3, a partir das 16 horas, no Hotel Fazenda Alvorada.

Postado Por: Paulo Fernando