SENAI GARANHUNS PROMOVE CURSO PROFISSIONALIZANTE PARA JOVENS DA FUNASE

segunda-feira, 22 de julho de 2019

Cinquenta jovens da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) terão a oportunidade de sair da unidade com um certificado profissionalizante.  Em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), está sendo oferecido o curso de Aplicador de Revestimento Cerâmico com carga horária de 160 horas. As aulas serão ministradas até o dia 17 de agosto, sendo quatro horas de aula por dia, de segunda a sexta-feira.

“Precisamos contribuir para a ressocialização dos jovens que estão na Funase. Eles precisam ter perspectivas para construirem o seu futuro. E o Senai fornece conhecimentos para que os alunos planejem seu futuro, através da qualificação profissional. Além de repassarmos conhecimentos técnicos, trabalhamos também diversos conteúdos de gestão, empreendedorismo e cidadania”, afirmou a diretora interina do Senai Garanhuns, Elisângela Souza.

Cálculo de áreas e perímetro, leitura de projetos arquitetônicos, transporte e estocagem de materiais, conceitos de revestimento, emprego de argamassas e acabamentos são alguns dos conteúdos abordados no curso. Ao final, os alunos estarão habilitados a atuar em construções de pequeno, médio e grande porte, realizando aplicações de revestimentos cerâmicos conforme normas e procedimentos técnicos de qualidade, segurança e meio ambiente.

“Estamos falando de cursos muito procurados nas escolas do Senai e com grande trabalhabilidade. São capacitações que os nossos adolescentes e jovens nunca tiveram a chance de fazer e que, agora, na Funase, estão tendo a possibilidade de alcançar”, destaca o coordenador do Eixo Profissionalização, Esporte, Cultura e Lazer da Funase, Normando de Albuquerque.

Postado Por: Paulo Fernando