quinta-feira, 18 de julho de 2019

Arma possuía registro de furto/roubo; aves silvestres foram recolhidas na ação

Uma mulher foi detida com uma arma municiada e duas aves silvestres na quarta-feira (17), em Floresta, no Sertão de Pernambuco. O flagrante foi realizado durante a segunda edição da Fiscalização Preventiva Integrada (FPI), que conta com a participação de mais 20 órgãos públicos e entidades não-governamentais.

Os membros da FPI encontraram a arma com seis munições embaixo de um colchão, durante uma busca no quarto de uma residência. Ao verificar o registro do revólver calibre .38, foi descoberto que a arma possuía um registro de furto/roubo. No local, também foram apreendidas duas aves silvestres, que eram criadas pela mulher sem autorização do órgão ambiental.

A proprietária da casa informou que a arma havia sido deixada de herança pelo marido para o filho dela. Ela foi encaminhada à Delegacia de Polícia do Meio Ambiente (DEPOMA), que dará prosseguimento às medidas legais cabíveis e realizará a avaliação e soltura dos pássaros.

FPI

A FPI está sendo coordenada pelo Ministério Público Federal (MPF) e pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE), com apoio do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF), e conta com a participação das seguintes entidades: Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária do Estado de Pernambuco (Adagro); ONG Animalia; Agência Nacional de Mineração (ANM); Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac); Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa); CemaFauna Caatinga/Univasf; Agência de Bacia Peixe Vivo; Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH); Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA); Fundação Nacional de Saúde (Funasa); Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe); Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra); Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan); Polícia Militar de Pernambuco (PMPE / 23º BPM e Companhia Independente de Polícia do Meio Ambiente – Cipoma); Polícia Rodoviária Federal (PRF); Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas) e Secretaria Estadual de Saúde (SES).

JAILSON-AVIAMENTO-ABRIL-2019-AV

JAILSON-AVIAMENTO-ABRIL-2019-AV

CONTADORA

CONTADORA

banner anuncie (2)

banner anuncie (2)