PREFEITURA DE ÁGUAS BELAS INAUGURA OBRA DO CALÇAMENTO DA TRAVESSA SÃO JOSÉ

sábado, 13 de julho de 2019

Os moradores da Travessa São José tiveram uma noite de comemoração, nesta sexta-feira (12). É que a Prefeitura de Águas Belas inaugurou a obra do calçamento da comunidade. No total, foram colocados 967 m² de pavimentação e 190 metros de galeria.

O agricultor Danilo Adeltude Barbosa, de 35 anos, mora há quase nove anos na São José com a esposa e as duas filhas. Ele comenta que a situação na comunidade era delicada, principalmente em tempos de chuva. “Antes, aqui era abandonado e esquecido. A rua era esburacada e, quando chovia, descia a enxurrada de água.

Havia muitos buracos pela rua, o que dificultava a mobilidade de veículos. O esgoto a céu aberto também causava preocupação aos moradores, já que as crianças não podiam brincar na rua por causa das fezes que vinham de lá.

No entanto, com a obra, o impacto na vida das mais de 200 famílias da São José já é perceptível, segundo Danilo. “Minha esposa chegou a pegar Chikungunya. Minha filha também adoeceu. Agora a qualidade de vida está 100%.”

De acordo com o prefeito Luiz Aroldo, a obra contribuiu para melhorar a qualidade de vida das pessoas em vários aspectos. “Essa é uma obra que traz muitos benefícios, pois sanamos problemas de mobilidade, de saúde e de lazer, dando condições para as famílias viverem com mais dignidade.”

Postado Por: Paulo Fernando