BISPO DOM PAULO JACKSON FAZ VISITA PASTORAL A CIDADE DE JUPI

quinta-feira, 11 de julho de 2019

Em visita a cidade de Jupi, o bispo da Diocese de Garanhuns, Dom Paulo Jackson, foi recebido na noite desta terça-feira (09), com uma grande recepção. O ato foi acompanhado por centenas de fiéis e autoridades religiosas, militares e civis como o prefeito Marcos Patriota, a vice-prefeita Rivanda Freire, o presidente da câmara de vereadores Antônio da Colônia e demais vereadores, a 1ª dama e secretária de assistência Social Fabiana Quintino e demais secretários, e o Padre José Nivaldo.

Durante o ato de recepção ao bispo, em frente à Igreja Matriz, o prefeito Marcos Patriota entregou a chave da cidade, que foi confeccionada numa Oficina do Artesão, encomendada pessoalmente pela 1ª dama Fabiana Quintino, que fez questão de fazer uma cópia exata com o mesmo material de uma chave e com todos os detalhes, acrescentando três brilhantes e na caixa a bandeira de Jupi confeccionada em alto relevo, representando a cultura, criatividade e hospitalidade do povo jupiense.

Após a entrega, o gestor deu as boas-vindas e ressaltou a importância do bispo não apenas para a comunidade católica, mas para toda a população jupiense. “Em nome do povo de nossa cidade, dou as boas vindas e seja nosso líder espiritual e guia”, discursou o prefeito perante a multidão de fiéis.

Após a cerimônia em frente a igreja matriz, Dom Paulo Jackson seguiu com as autoridades para dentro da Igreja, onde foi celebrada uma missa para centenas de fiéis, que lotaram a igreja e os degraus da área externa.

O Bispo agradeceu a receptividade proporcionada e destacou a importância da Evangelização: “Estamos dando continuidade às visitas pastorais aos Municípios, conhecendo todas as realidades”

No período de 09 a 14 de Julho de 2019 a cidade de Jupi vai ser a sede do Bispo da Diocese de Garanhuns Dom Paulo Jackson, que vai realizar ações pastorais no Município.

Uma série de atividades como encontro com os representantes da Administração Municipal, reunião com o Conselho Econômico e Administrativo da Secretaria, conversa com jovens, visita à creche, Escolas e ao Hospital Municipal e muito mais. No domingo às 9hrs da manhã acontecerá a celebração eucarística de encerramento da visita Pastoral na Quadra Poliesportiva Edvaldo Tobias de Andrade.

(Com informações de Guilherme JG, da Assessoria de Comunicação)

Postado Por: Paulo Fernando