11ª CIPM REALIZA OPERAÇÃO ESPINHO DE JUCÁ E APREENDE 13 ARMAS E GRANDE QUANTIDADE DE MUNIÇÕES EM JUCATI

terça-feira, 09 de julho de 2019

Nesta segunda-feira (8), o comando da 11ª CIPM desencadeou a Operação Espinho do Jucá Na zona rural do município de Jucati, no Agreste de Pernambuco.

A operação foi realizada após informações de que numa propriedade rural do Sítio Fama, em Jucati, havia uma oficina ilegal de armas de fogo e um estande clandestino, utilizado por criminosos para prática de tiro ao alvo.

Durante a operação, o efetivo militar localizou um veículo Ford Fiesta na propriedade indicada pela denúncia e dois indivíduos responsáveis pelo local.

Após abordar os suspeitos e fazer uma busca no interior do veículo de um deles, foi encontrado um revólver calibre 38, com três munições intactas, nas buscas no local foram encontradas, mais armas de fogo, munições, acessórios e peças de sucata de armas, além de confirmarem a existência no interior do imóvel de um compartimento utilizado como oficina de manutenção de armas de fogo e na área externa um estande de tiro,  tendo os acusados confessado aos policiais os crimes de posse ilegal das armas de fogo.

A dupla foi levada para o plantão da 18ª Delegacia Seccional, autuados por posse ilegal de armas de fogo e munições, sendo estipulada para um deles fiança no valor de Dez Mil Reais, para o outro não ouve arbitramento de fiança e será encaminhado para audiência de custódia, a PM não informou se o valor da fiança foi pago ou se o indivíduo também foi para custódia.

Foram apreendidas seis espingardas de diversos calibres, sete revólveres, um carregador de pistola calibre 380, partes e peças de armas e grande quantidade de munições.

Postado Por: Paulo Fernando