PREFEITURA DE ÁGUAS BELAS INICIA OBRA PARA CONSTRUÇÃO DE ESTÁDIO NA ALDEIA FULNI-Ô

sábado, 06 de julho de 2019

O Campo dos Índios (ou Campo do Guarani) foi palco de grandes partidas e competições futebolísticas ao longo de sua história. Mas hoje ele começou um novo ciclo. É que a Prefeitura de Águas Belas deu início, na manhã desta sexta-feira (5), à reforma e ampliação para transformá-lo em um estádio.

São muitas as benfeitorias, a começar pelo piso do campo, que será todo nivelado e contará com um sistema de drenagem. Já para proteger torcedores e jogadores, o campo vai ser cercado com 340 metros de alambrando, que contará com telas de proteção. Para abrigar os torcedores, 100 metros de arquibancada com três lances (degraus) serão construídos.

Para dar mais segurança aos atletas e simpatizantes, o estádio será completamente murado. Dois portões vão ser colocados, uma na entrada principal, para os torcedores, e outro na lateral do estádio, para o acesso dos times. Além disso, os vestiários vão ser reformados.

Para o presidente do Guarani, Daniel de Amorim Torres, a reforma terá um impacto significativo no social da comunidade. “É um incentivo a todos os jovens e crianças da aldeia. É algo que vai ajudar porque eles vão querer jogar no estádio e vão se dedicar ao esporte, não a outro mundo”, ressalta.

O presidente acredita que o estádio vai contribuir para atrair a atenção da juventude para o esporte. “Creio que depois desse campo pronto, aqui, a coisa vai ser outra. Não só para a comunidade, mas para toda a cidade.”

Por conta da irregularidade do piso, o time do Guarani parou de mandar jogar no campo. A última partida aconteceu em fevereiro deste ano. De lá para cá, apenas treinos são realizados no local, “quando os carros deixam”, afirma o treinador, ao relatar que carros e motos passam a todo instante por dentro do campo, já que o espaço não é completamente murado.

Além da prática esportiva, o estádio vai contribuir também para geração de renda na comunidade, é o que diz o prefeito Luiz Aroldo. “Muitos jogos e eventos vão acontecer e irão trazer gente de fora para o estádio, e isso é uma oportunidade para que as pessoas comercializar e vender para garantir gerar renda.”

A previsão para a conclusão é de 80 dias e o investimento realizado é de R$ 280.714,73.

(Com informações de Abraão Wyllams, da Assessoria de Comunicação)

Postado Por: Paulo Fernando