HOMEM QUE MATOU DUAS PESSOAS EM PETROLINA EM 2013 É PRESO PELA POLÍCIA CIVIL NO ESTADO DE SÃO PAULO

quarta-feira, 03 de julho de 2019

Na manhã  desta terça-feira (2), Policiais Civis da Malhas da Lei de Petrolina, sob a coordenação da Delegada Seccional Isabella Pessoa, em conjunto com o DHPP da Polícia Civil de SP (3ª Delegacia de Homicídios Mútiplos), sob a coordenação  do Delegado Antônio Carlos Candido Araújo, com o apoio da Polícia Federal de Brasília e de São Paulo, deram cumprimento ao Mandado de Prisão Preventiva expedido em razão de um duplo homicídio e uma tentativa de homicídio, crimes ocorridos em Petrolina/PE.

O cumprimento do mandado de Bartolomeu Cerqueira de Amorim, deu-se por volta das 6:00h, na cidade de São Bernardo do Campo/SP. O mesmo foi preso em decorrência de estar sendo processado por um duplo homicídio e uma tentativa de homicídio cometidos em Petrolina.

Bartolomeu é réu em um processo onde, no ano de 2013, por motivo fútil, atirou em duas mulheres e um homem no bairro Atrás da Banca em Petrolina. Em consequência desse ato bárbaro, duas vítimas faleceram e outra ficou paraplégica.  Após o cometimento do crime, Bartolomeu empreendeu fuga por 6 anos até ser localizado em SP.

Após  investigação  do Malhas de Petrolina e a cooperação  com a PCSP (DHPP) e a PF de Brasília  e São  Paulo, Bartolomeu foi capturado, levado à  sede do DHPP  de São  Paulo para os procedimentos cabíveis,  e posteriormente  recolhido ao CDP  (Centro de Detenção  Provisória) de São  Paulo, ficando  à  disposição  da Vara  do Tribunal  do Júri  de Petrolina.

Postado Por: Paulo Fernando