POLÍCIA CIVIL COM APOIO DA MILITAR REALIZA OPERAÇÃO TESTAMENTUM E PRENDE ENVOLVIDOS EM HOMICÍDIO, EM PARANATAMA

sexta-feira, 28 de junho de 2019

Três homens envolvidos em um homicídio no ano de 2016 foram presos por força de mandados de prisão nesta quinta-feira (27), durante a Operação Testamentum realizada pela Polícia Civil e Militar, em Paranatama, no Agreste de Pernambuco.

A Operação foi coordenada pela Delegada Maria das Graças e o Delegado Franklin Soriano, os indivíduos, José Maria Melo da Silva, Fábio de Araújo Silva e Luciano de Melo Araújo, eram investigados de participação no homicídio de Firmino Damião da Silva, assassinado em janeiro de 2016, quando chegava em casa com a família no Sítio Alto do Vicente.

As investigações apontaram que o crime foi motivado por disputa de herança, a mãe adotiva de José Firmino, havia feito um testamento em que deixava suas terras para ele, o que gerou revolta de alguns familiares, José Maria e o filho Fábio de Araújo, contrataram Luciano de Melo para assassinar José Firmino.

Após investigação realizada por sua competente equipe, a delegada Maria das Graças representou junto ao Poder Judiciário pela prisão dos envolvidos, sendo expedidos os mandados de prisão e busca e apreensão. Na casa do executor do crime Luciano, foram encontrados 5 cartuchos de espingarda calibre 20, também havia mandado de busca para residência do irmão de José Maria, onde foi encontrado um revólver calibre 38 e 15 munições do mesmo calibre, José Carlos Melo da Silva, foi autuado por posse ilegal de arma de fogo e liberado após pagamento de fiança, o revólver será submetido a perícia.

José Maria, Fábio Araújo e Luciano de Melo, foram recolhidos a cadeia pública de Saloá.

 

Relembre o caso

AGRICULTOR É ASSASSINADO NA ZONA RURAL DE PARANATAMA

Um homem foi assassinado na noite deste domingo (03/01) na zona rural do município de Paranatama no Agreste de Pernambuco, o caso aconteceu no Sítio Alto do Vicente, Firmino Damião da Silva, 41 anos, havia acabado de chegar da igreja com a família e guardava seu veículo na garagem.

Firmino foi surpreendido pelas costas com a chegada do assassino que efetuou dois disparos de arma de fogo atingindo suas costas, ele não teve tempo de correr nem de reagir e acabou vindo a óbito no local, a Polícia Civil realizou o levantamento cadavérico e encaminhou o corpo para o Instituto de Medicina Legal (IML), em Caruaru.

Postado Por: Paulo Fernando