SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE CACHOEIRINHA REALIZA SELETIVA PARA 9ª ETAPA DO CONCURSO LER BEM

quinta-feira, 27 de junho de 2019

Na terça-feira (17/06), a Secretaria Municipal de Educação da cidade de Cachoeirinha, no Agreste de Pernambuco, realizou a seletiva para escolha do representante do município para o 9º Concurso “Ler Bem”, que é uma iniciativa da ASPA (Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores), que visa incentivar nos alunos de escolas públicas o gosto pela leitura.

Há três anos as Escolas se preparam e preparam os alunos do 4º Ano para este momento. Para participar as Secretarias Municipais de Educação devem fazer a adesão do Concurso, os alunos devem estar regularmente matriculados no 4º Ano, ter frequência mínima de 75%, ter idade máxima de 10 anos e ser assíduo na leitura. Os critérios adotados para a escolha são semelhantes aos que são observados na segunda etapa (regional) e os jurados são pessoas ligadas à educação (professores e bibliotecários).

Este ano a disputa contou com representantes de grande potencial, tanto na leitura quanto na oralidade, que deram um show de dedicação à leitura.

Todos os semifinalistas foram presenteados e a aluna que representará o município é Heloísa Gama aluna da Professora Maria de Fátima Jacinto Gama, da Escola Municipal Professora Maria Simões Beltrão Melo.

A Secretaria Municipal de Educação e a Prefeitura de Cachoeirinha não medem esforços por uma educação de qualidade.

Postado Por: Paulo Fernando