sexta-feira, 21 de junho de 2019

Homem admitiu que havia consumido seis comprimidos para inibir o sono

Um motorista de caminhão, de 26 anos, foi flagrado com quatro comprimidos de “rebite”, na manhã desta quinta-feira (20), na BR 116, em Salgueiro, no Sertão de Pernambuco. O veículo transportava verduras e havia saído de Minas Gerais em direção a Fortaleza, no Ceará.

O flagrante aconteceu no km 39 da rodovia, após os policiais verificaram que o motorista havia realizado uma ultrapassagem em local proibido. Durante a abordagem, foi constatado que o cronotacógrafo do caminhão não funcionava. Esse equipamento registra a distância percorrida, o tempo de direção e a velocidade do veículo.

Ao perceber que o motorista estava nervoso e tremendo, a equipe perguntou se havia algum “rebite” na cabine, mas o motorista negou. Foi realizada uma verificação no interior do caminhão e encontrada uma cartela com quatro compridos.

O motorista admitiu que havia consumido seis comprimidos da substância e estava dirigindo desde a noite anterior. Essa substância é utilizada para inibir o sono em longas viagens, mas é proibida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).

A equipe lavrou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) para o motorista, que deverá responder por porte de droga para consumo.

JAILSON-AVIAMENTO-ABRIL-2019-AV

JAILSON-AVIAMENTO-ABRIL-2019-AV

CONTADORA

CONTADORA

banner anuncie (2)

banner anuncie (2)