FUNASE DIVULGA NOTA SOBRE MORTE DE INTERNO NA UNIDADE DE GARANHUNS

sexta-feira, 21 de junho de 2019

A Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) informa que, por volta das 23h da última quarta-feira (19), registrou a morte de um adolescente de 16 anos que estava internado no Case/Cenip Garanhuns. O socioeducando passou mal em seu alojamento e recebeu os primeiros socorros dentro da unidade, que dispõe de uma enfermaria. Ele foi encaminhado ainda com vida ao Hospital Regional Dom Moura, no mesmo município, mas teve o óbito confirmado antes que pudesse receber atendimento.

No momento em que o socioeducando apresentou o problema de saúde, o clima no local era de tranquilidade, sem qualquer registro de conflito. Os próprios colegas de alojamento, juntamente com agentes socioeducativos, ampararam a vítima. Preliminarmente, não foram encontrados sinais de violência no corpo do interno. A causa da morte será esclarecida pelas autoridades competentes.

A Funase lamenta o ocorrido, está prestando assistência aos familiares do adolescente e já cuida dos procedimentos necessários para o sepultamento. O óbito foi registrado em boletim de ocorrência junto à Polícia Civil. O caso também está sendo apurado internamente pela Corregedoria, pela Gerência de Segurança e pela Coordenadoria de Inteligência da Funase.

Postado Por: Paulo Fernando