GOVERNO DE TODOS REALIZA ENTREGA DE 11 CASAS POPULARES NA ZONA RURAL, EM ÁGUAS BELAS

domingo, 16 de junho de 2019

O Governo de Todos, em parceria com o STR Águas Belas e a Fetape, realizou, neste sábado (15), a entrega de 11 casas populares, no assentamento Lajedo do Mocotó. A ação contemplou 11 famílias, beneficiando diretamente cerca de 53 pessoas.

A família do agricultor Cícero Gomes da Silva, o Ciço Cordeiro, foi uma das contempladas. Aos 58 anos, ele conta que nunca teve uma propriedade, e festeja a conquista da casa própria. “Estou muito feliz e satisfeito, graças a Deus”.

A família de seu Ciço Cordeiro e outras 10 moravam em casas de taipa e casebres da fazenda sede do assentamento. Os espaços eram apertados e as condições de segurança e saúde inadequadas.

De acordo com o prefeito Luiz Aroldo, as novas moradias vão contribuir para dar uma melhor qualidade de vida aos seus ocupantes. “São casas de alvenaria, com cerâmica, bem estruturadas, que oferecem comodidade, proteção e, acima de tudo, dignidade a essas famílias.”

Além das 11 casas entregues hoje, outras seis estão em fase de construção, sendo três no assentamento Lagoa do Serrotinho, duas no Umburana e uma no Poço da Cobra. A previsão é que as moradias estejam prontas em 60 dias.

Além do prefeito Luiz Aroldo, participaram da entrega das casas o deputado estadual, Doriel Barros, o vice-prefeito, Maurício, o vereador e presidente da Câmara, Josué, o presidente do STR Águas Belas, Tavares Leite, o vereador licenciado, Nitalmo Leite, entre outras lideranças políticas do município.

(Com informações da Assessoria de Comunicação)

Postado Por: Paulo Fernando