SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE JUPI REALIZOU CASAMENTOS COLETIVO

sábado, 15 de junho de 2019

Na última quarta-feira 12 de junho a Secretaria de Assistência Social em parceria com Prefeitura Municipal de Jupi, deu continuidade a 2º parte (religioso) dos Casamentos Coletivo 2019, uma noite já mais esquecida que representou um dos momentos mais significativos e felizes na vida de 15 casais e de seus familiares e amigos que estavam presentes.

O ‘sim’ coletivo foi repleto de emoção e histórias tocantes, um momento para celebrar o amor. O padre José Nivaldo da Paróquia de Nossa Senhora do Rosário de Jupi, presidiu a celebração.  Na oportunidade, sublinhou que o casamento é um dos sacramentos mais importantes na vida de duas pessoas. Para o sacerdote, viver a dois requer compromisso e partilha. “São duas pessoas que se tornam uma para Deus. O matrimônio, assim como os outros sacramentos, é importantíssimo para a Igreja, para a família e para a sociedade. Os casais que aqui estão, deverão renovar seu ‘sim’ todos os dias”, observou o sacerdote.

A primeira-dama e secretária de assistência social Fabiana Quintino Patriota, revelou estar muito feliz por celebrar esse momento junto com os casais. “Me engrandece ver um evento como esse porque eu creio que o amor é independente da idade, do sexo, da cor. O amor existe e tem que ser celebrado. É um lindo momento e nós tínhamos que proporcionar isso a eles”, afirmou a secretária, que cuidou de tudo pessoalmente. Além da estrutura do evento, Fabiana e sua equipe deram total apoio a figurino, maquiagem, transporte e tudo o que pudesse deixá-los ainda mais bonitos e felizes.

Em seu pronunciamento o prefeito Marcos Patriota fez uma defesa intransigente ao direito ao amor e à busca da felicidade. Faço a minha saudação a todos vocês, desejando-lhes muitas felicidades e, vamos comemorar, porque essa é uma noite inesquecível não só para nós que fazemos a Prefeitura de Jupi, mas, acima de tudo, para todos vocês [noivos]. Muitas felicidades mais uma vez. – destacou o prefeito.

Para o psicopedagogo do município Júlio Costa, o matrimônio é símbolo da vida real, não é uma ‘ficção’. “É sacramento do amor de Cristo e da Igreja, um amor que tem na Cruz a sua confirmação e garantia. Desejo a todos vocês, um bonito caminho, um caminho fecundo, que o amor cresça. Desejo felicidades. Existirão cruzes, mas Deus estará ali, para conduzir adiante”.

“O casamento dos sonhos, selando o amor e a promessa de futuro de jovens casais ou renovando os votos daqueles que já compartilham suas vidas há muito tempo, mas que não perderam o sonho de realizar uma cerimônia oficial”.

Como o amor da agricultora Leonalda e Marquinhos, que estão juntos há 20 anos e já criaram seus filhos, mas não perderam a oportunidade de ir ao altar, oficializando um laço de amor que já existe e está amparado na legislação da união estável, mas que ganhou o seu momento inesquecível de confirmação. “Não estava planejado, foi uma surpresa, mas a gente aproveitou e agora é só comemorar”.

Após a cerimônia os casais receberam os cumprimentos de seus familiares, amigos e autoridades presentes, entre elas, o prefeito Marcos Patriota acompanhado da Primeira dama e secretária de assistência social Fabiana Quintino Patriota, da vice-prefeita Rivanda Freire, do ex vice-prefeito Dr. Itamar, do presidente da câmara de vereadores Antônio da Colônia e demais vereadores, secretários, diretores e outras autoridades municipais. Em seguida os noivos e seus familiares tiveram direito à uma recepção grandiosa, com um buffet montado especialmente para eles com música ao vivo, cerimonial(Camila Moura), decoração(Bella Festa) vídeos e fotos de todos os momentos da festa e muito mais, foi assim a Edição dos Casamentos Coletivo 2019, promovido pela prefeitura municipal de Jupi em parceria com a secretaria de assistência social.

(Com informações de Guilherme JG, da Assessoria de Comunicação

Postado Por: Paulo Fernando