VÁRIAS PESSOAS ESTÃO SENDO VÍTIMAS DE FRAUDE NA AGÊNCIA DA CAIXA ECONÔMICA DE GARANHUNS

terça-feira, 11 de junho de 2019

Nos últimos meses é incontável o número de pessoas que compareceram as delegacias da cidade de Garanhuns, para registrarem queixas de fraudes ocorridas principalmente na Agência da Caixa Econômica Federal do centro de Garanhuns/PE.

Fontes ligadas ao Portal Agreste Violento informam que diariamente dezenas de pessoas comparecem principalmente à 1ª delegacia para registrar queixa de fraude. As vítimas relatam diversas modalidades de crimes, desde o Bolsa Família, Programa do Governo Federal, as contas salários. Os valores são dos mais variados, ou seja, quaisquer valores que hajam nas contas das vítimas.

Ainda segundo relatos comunicados à polícia, os clientes vão a referida agência, inserem o cartão no caixa eletrônico, em seguida são surpreendidos com a informação que não há valores disponíveis naquele momento. Já de forma desesperada, imediatamente buscam informações junto à Caixa e são informados que a conta bancária foi acessada em outro Estado e teve todo valor sacado. A maioria dos saques são em Estados como Ceará e São Paulo entre outros dos mais diversificados. Então, só resta as vítimas procurarem uma delegacia e registrar a queixa.

Apesar dos inúmeros Boletins de Ocorrências registrados na Polícia Civil, até o momento não há informações que alguém tenha sido preso. A 1ª delegacia é responsável pelas investigações da área central da cidade, onde a maioria dos casos foram registrados.

As ações criminosas estão sendo praticadas de forma continua naquela agência, pois as vítimas procuram a delegacia para registrarem queixas todos os dias, segundo informe ao Portal Agreste Violento.

Pessoas que estiverem frequentando agências bancarias em Garanhuns, principalmente a Caixa Econômica Federal, se utilizem das mais formas de segurança possível. Façam transações seguras, troquem suas senhas bancarias e etc. Na dúvida, procure um funcionário da agência para que possa lhe repassar orientações mais seguras na hora de utilizar o cartão.

Postado Por: Jailson Ferreira