SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA FOI REALIZADO EM JUPI

sábado, 08 de junho de 2019

A Prefeitura de Jupi, através da Secretaria Municipal de Educação por meio da Coordenadoria de Educação Inclusiva e do AME promoveu nesta sexta-feira dia (7), o 1º Seminário Municipal de Educação Inclusiva, na Quadra Poliesportiva Edvaldo Tobias de Andrade, com a presença de mais de 300 profissionais de educação.

O evento contou com a presença especial do “Grupo Música dos Sentidos” da Cidade de São Bento do Una, dirigido pelo Professor Paulo Ferreira, que encantou o público presente.

O primeiro palestrante foi o Dr. Veronildo, que proferiu suas palavras instigando a temática: “Incluir é mais que aceitar…”, destacando a importância do “papel” de cada um(a) ao se posicionar frente a este processo, evidenciando o protagonismo de todos(as) na inclusão escolar”.

A culminância do Seminário aconteceu com a palestra “Adaptação Curricular”, desenvolvida pela Coordenadora de Educação Inclusiva da Cidade de São Bento do Una, Ana Maria Almeida. O ponto alto da palestra foi quando a palestrante compartilhou com o público exemplos de atividades pedagógicas adequadas e suas vivências exitosas, ilustrando suas reflexões.

Todas as pessoas esperam o mesmo: RESPEITO, que sejam valorizados como protagonistas de sua história e de DIREITO. Sonho com o dia em que não precisaremos mais falar em “Inclusão” simplesmente em convivência pois não existem “Normais”, somos todos diferentes e assim nos completamos; é isso que faz com que sobrevivamos em sociedade. Destacou a coordenadora de Educação Inclusiva e do AME Anna Débora Felipe.

O momento teve a participação efetiva da Vice-Prefeita Rivanda Freire, do presidente da Câmara Antônio Pedro, da secretária Municipal de Educação Lucidalva Patriota, do psicopedagogo Júlio Costa, do intérprete Prof. Josevaldo, diretores, coordenadores, professores e todos os profissionais de Apoio Escolar que acompanham os alunos com deficiência, em sua busca diária e incessante, para que seus direitos sejam garantidos.

(Com informações de Guilherme JG, da Assessoria de Comunicação)

Postado Por: Paulo Fernando