CASAL SUSPEITO DE TRAFICAR DROGAS FOI PRESO PELA 22ª DELEGACIA DE HOMICÍDIOS E DENARC, EM IATI

quarta-feira, 05 de junho de 2019

No final da tarde de segunda-feira, 03/6, um casal foi preso em flagrante por policiais da 8ª Delegacia do Denarc e Delegacia de Homicídios de Garanhuns. A prisão ocorreu na Rua Manoel Florêncio de Souza, no Centro de Iati/PE.

Segundo a Polícia Civil, foram recebidas diversas denúncias sobre a comercialização de drogas pelo casal. Diante das constantes denúncias, as equipes policiais foram até o endereço suspeito, lá chegando foi monitorado o acesso a casa e percebido que pessoas estranhas faziam contato com os moradores com certa frequência, porém o casal não saía na rua. Já no final da tarde o Izaías da Silva Barros saiu de casa, pegou sua motocicleta e foi em direção a um elemento que estava num terreno, o qual já havia ido a casa por diversas vezes durante o período monitorado pelos policiais, pegava alguma coisa e ia embora.

Ainda segundo a polícia, os dois suspeitos foram abordados e encontrado com o Izaías uma porção de um pó branco semelhante a cocaína que estava no bolso da bermuda e uma quantia de R$ 1.360,00 (mil trezentos e sessenta reais) em espécie. Há suspeita que ao sair de casa ele tenha percebido a presença dos policiais nas proximidades, devido logo em seguida sua esposa, Edinalva dos Santos, que havia ficado em casa, ter jogado sobre o murro do quintal drogas e embalagens, mas a ação dela foi flagrada pelos agentes que monitoravam a residência. Com isto, uma equipe policial o chamou até a porta e deu voz de prisão.

No material jogado no mato havia 75 pinos vazios – normalmente usado para embalagem de cocaína, 11 pedras de crack e 09 porções de maconha.

Os suspeitos também tiveram os aparelhos de celulares apreendido e encaminhados para perícia, pois negaram que os agentes tivessem acesso ao conteúdo. Uma motocicleta Fan 150 também foi apreendida e encaminhada a delegacia local, o veículo é suspeito de estar sendo utilizado para entrega de entorpecente.

O casal foi apresentado em audiência de custódia e teve a prisão confirmada pela justiça.

Postado Por: Jailson Ferreira