MORADORES DO MANOEL CAMELO RECEBERÃO UMA NOVA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE – UBS

sábado, 25 de maio de 2019

O valor total do investimento é de R$ 758. 439, 27 (setecentos e cinquenta e oito mil, quatrocentos e trinta e nove reais e vinte e sete centavos)

Na manhã de hoje (24), o prefeito de Garanhuns, Izaías Régis, assinou a ordem de serviço para a construção de uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS) no loteamento Manoel Camelo. A obra será construída na rua Michel Zaidan, S/N°, no bairro Francisco dos Santos Figueira. A unidade terá 406 metros quadrados e contará com três consultórios médicos, um consultório odontológico, recepção, salas de acolhimento, inalação, curativo, vacina, para materiais esterilizados, para agentes comunitários, para atividades coletivas e para procedimentos. Além de cinco banheiros, copa, sala para administração, entre outros espaços.

O valor contratado é de R$ 758. 439, 27 (setecentos e cinquenta e oito mil, quatrocentos e trinta e nove reais e vinte e sete centavos) e a obra será executada com recursos repassados pelo Ministério da Saúde, além de uma contrapartida do Governo Municipal. A vencedora da licitação para a construção da obra foi a empresa CPM Construtora.

Durante a assinatura da ordem de serviço, o prefeito disse que pretende continuar investindo na área de saúde, inclusive, na construção de mais unidades básicas de saúde. “Durante a nossa gestão já conseguimos várias novas ambulâncias, construção de novas Unidades Básicas de Saúde, inauguramos as UBS’s da Liberdade, José Maria Dourado, Indiano e Cohab II, outras estão sendo finalizadas. Com a conclusão dessa obra no Manoel Camelo vamos aumentar o número de atendimentos e consultas na Atenção Básica”, finalizou o gestor.

A secretária de Saúde, Nilva Mendes, explicou sobre o funcionamento da unidade básica de saúde. “Nós vamos ter uma equipe que atua na atenção básica composta de médicos, dentistas, enfermeiros, técnicos de enfermagem, agentes comunitários de saúde, entre outros, para atender da melhor forma a população local. A atenção básica é ordenadora da Saúde e vai ofertar serviços de promoção, prevenção e recuperação da saúde daquela comunidade”.

Representantes comunitárias do bairro, Andrezza Brasileiro e Renata Gonçalves, estavam presentes e agradeceram mais essa ação. “O prefeito Izaías Régis tem cumprido todos os compromissos assumidos com a nossa comunidade, no ano passado nós recebemos a primeira creche totalmente municipalizada de Garanhuns, a Creche Reverendo Ezequiel Ventura dos Santos, beneficiando as crianças que moram no Manoel Camelo, no momento foi pedido uma UBS, e ele agora está cumprindo”, comentou Andrezza. O vice-prefeito Haroldo Vicente, o presidente da Câmara de Vereadores, Daniel Silva, os vereadores Ary Júnior e Carla Patrícia, o ex-prefeito Silvino Duarte também estavam presentes, assim como diversos secretários municipais e assessores.

Postado Por: Paulo Fernando