NOVO SUPERINTENDENTE DA POLÍCIA FEDERAL EM PERNAMBUCO TOMA POSSE HOJE

sexta-feira, 24 de maio de 2019

O novo Superintendente da Polícia Federal em Pernambuco, Delegado CARLOS HENRIQUE OLIVEIRA DE SOUSA, toma posse, hoje, sexta-feira, 24 de maio, às 10h, em cerimônia que será realizada no Tribunal Regional Federal da 5ª Região. Ele assume o posto em substituição ao atual superintendente, Cairo Costa Duarte, que já está chefiando a Superintendência da Polícia Federal em Minas Gerais.

BREVE CURRÍCULO DO CARLOS HENRIQUE OLIVEIRA DE SOUSA

DADOS PESSOAIS:
Nacionalidade: Brasileira.
Estado civil: Casado.
Cargo: Delegado de Polícia Federal.

QUALIFICAÇÕES:
Bacharel em Direito – Universidade Federal do Rio de Janeiro – Rio de Janeiro/RJ – 1993.
XIV Curso de Formação Profissional de Delegado de Polícia Federal – Academia Nacional de Polícia do Departamento de Polícia Federal – Brasília/DF – 1998.
Pós-graduação Lato Sensu com Especialização em Gestão de Segurança Pública, Academia Nacional de Polícia – ANP, Brasília, Distrito Federal – 2008.
Curso “FBI NATIONAL ACADEMY”, SESSION 239, promovido pelo Federal Bureau of Investigation – FBI, em convênio com a Universidade da Virgínia, na Cidade de Quantico, Virginia, Estados Unidos da América – 2009.
Graduado em “Criminal Justice Education” pela Universidade da Virgínia, Estados Unidos da América, 2009.
Mestrado em Operações Especiais – Master of Science (M.Sc) Special Operations/Irregular Warfare – Department of Defense Analysis, Naval Postgraduate School (NPS), Escola Naval de Pós Graduação, Monterey, California, Estados Unidos da America, 2013/2014;

EXPERIÊNCIAS PROFISSIONAIS:
Delegado Regional Executivo – DREX, Superintendência Regional da Polícia Federal no Estado do Rio de Janeiro – Desde 2017/2019.
Representante Regional da INTERPOL, Superintendência Regional da Polícia Federal no Estado do Rio de Janeiro – 2017/2019.
Corregedor Regional da Superintendência Regional da Polícia Federal no Estado do Rio de Janeiro – 2015/2017.
Chefe do Setor de Inteligência Policial – SIP, Superintendência Regional da Polícia Federal no Estado do Rio de Janeiro – 2011/2013;
Chefe da Delegacia de Repressão a Crimes Financeiros – DELEFIN, Superintendência Regional da Polícia Federal no Estado do Rio de Janeiro – 2009/2011.
Chefe Substituto da Delegacia Regional de Combate ao Crime Organizado – DRCOR, da Superintendência Regional da Polícia Federal no Estado do Rio de Janeiro – 2010/2011.
Chefe Substituto da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes – DRE, da Superintendência Regional da Polícia Federal no Estado do Rio de Janeiro – 2007/2009.
Chefe Substituto da Delegacia de Repressão a Crimes Previdenciários – DELEPREV, da Superintendência Regional da Polícia Federal no Estado do Rio de Janeiro – 2001/2003.
Coordenador da “Força Tarefa Previdenciária”, no âmbito da Polícia Federal, formada pela reunião da Agência de Pesquisa Estratégica do Ministério da Previdência Social, Ministério Público Federal e Polícia Federal – 2000/2001.
Delegado de Polícia Federal – Polícia Federal – desde 1999.

IDIOMAS:
Fluente em Inglês (oral e escrito).

Fonte: Polícia Federal

Postado Por: Jailson Ferreira