JUSTIÇA CONDENA A 16 ANOS E SEIS MESES DE PRISÃO PM QUE MATOU ADOLESCENTE EM PARNAMIRIM-PE

terça-feira, 21 de maio de 2019

Acusado de matar a adolescente Katarine Miranda Ferreira, 17 anos, no dia 1ᵒ de abril de 2017, em Parnamirim-PE, o policial militar Fellype Anderson de Souza, 25 anos, foi condenado a cumprir pena de 16 anos e seis meses de reclusão. A sentença foi proferida na noite dessa segunda-feira, 20, pelo juiz Abner Apolinário da 4ª Vara Criminal do Recife. O julgamento foi acompanhado por familiares e amigos da vítima.

O advogado de Fellype alegou legítima defesa, mas os jurados classificaram o crime como homicídio qualificado. Pela morte da jovem, o PM pegou 13 anos de prisão. Os outros três e seis meses aplicou-se por dirigir embriagado. Como é lotado na PM da Bahia, Fellype cumprirá parte da pena no Batalhão da Polícia Militar em Salvador. No entanto, quando for expulso da corporação será encaminhado a uma unidade prisional de Pernambuco.

Em abril de 2017, Katarine foi atingida por um tiro efetuado pelo PM ao tentar defender uma prima que se recusava a manter relacionamento com ele. As duas estavam saindo de um bar no momento em que o policial disparou e feriu a adolescente gravemente. Ela morreu no local.

(Com informações do Blog de Alvinho Patriota)

Postado Por: Paulo Fernando