PREFEITURA DE LAJEDO HOMENAGEIA ENFERMEIROS COM SEMANA DA ENFERMAGEM

sexta-feira, 17 de maio de 2019

A Prefeitura de Lajedo realizou hoje, 17, um evento pela Semana da Enfermagem. A Secretaria de Saúde homenageou enfermeiros e técnicos de enfermagem que atuam no município com um evento especial no salão do CCI, no bairro da COHAB.

Os profissionais que trabalham em todos os setores do SUS de Lajedo. Seja Atenção Básica, SAD, Programas, Hospital Público e o SAMU participaram de uma manhã especial com palestras, dinâmicas e homenagens. A Coordenação de Atenção Básica e a diretoria do CAPS reuniram todos para valorizar o desempenho e proporcionar um momento de aprendizado. A técnica em enfermagem Maria Aparecida Pereira Matos (Dida) foi a principal homenageada, representando os demais.

Durante o evento foi oferecida uma palestra com a psicóloga da Secretaria de Assistência Social, Rafaela Figueiredo sobre “Humanização no ambiente de trabalho”. Enfatizando na busca pelo olhar mais humano, foram exemplificadas maneiras de como desenvolver em si mesmo algumas habilidades que tornem o profissional de Enfermagem protagonista com autonomia, solidariedade e competência no trabalho em equipe.

Também foi convidada a enfermeira coach Marília Mendes que conversou sobre “O cuidado de si para cuidar do outro”. Partindo da especialidade da psicologia positiva, a palestrante trouxe mais motivação e muitas estratégias para o dia a dia dos participantes como seres humanos e como profissionais.

Postado Por: Paulo Fernando