HOMEM TEM CABEÇA ARRANCADA E COLOCADA EM SACOLA NA FRENTE DO FILHO DE 9 ANOS, EM CATENDE

sábado, 13 de abril de 2019

Um crime bárbaro chocou os moradores do engenho Nova Gameleira, em Catende, na Mata Sul do estado, na manhã desta sexta-feira (12). Um trabalhador rural de 30 anos foi decapitado e teve a cabeça colocada em uma sacola plástica na frente do filho de nove anos. Dois suspeitos do crime foram presos.

Por volta das 06 da manhã, moradores da localidade acionaram o efetivo da Polícia Civil para informar o assassinato. De acordo com informações colhidas no local, a vítima, de 30 anos, foi atacada por homens armados com revólver, efetuaram vários disparos de arma de fogo na região do abdômen.

Após matarem o indivíduo, identificado como Leandro Antônio da Silva, os algozes usaram uma arma branca e arrancaram-lhe a cabeça do corpo. Além disso, eles pediram à criança que lhes arrumasse uma sacola plástica, onde depositaram o membro na frente do menor. Em seguida fugiram.

Prisão de suspeitos

Em posse dessas informações, a Polícia Civil empreendeu buscas na localidade e conseguiu prender dois suspeitos do homicídio. A identidade deles, no entanto, ainda não foi divulgada. Ainda de acordo com relatos, a vítima costumava ser agressiva com a esposa e com outras pessoas sempre que ingeria bebida alcoólica, o que pode ter relação com o crime.

De acordo com Saulo Barbachan, comissário da Polícia Civil de Catende, o assassinato possivelmente foi motivado por desejo de vingança:

“Tudo indica que o crime foi motivado por vingança. Nossa equipe acionou de imediato os peritos do Instituto de Criminalística e, de imediato, iniciamos as investigações”, disse.

O Instituto de Criminalística esteve no engenho, realizou o levantamento cadavérico e encaminhou o corpo ao Instituto de Medicina Legal de Caruaru, no Agreste. Um inquérito foi instaurado para apurar o caso.

Postado Por: Paulo Fernando