NOVOS VEÍCULOS REFORÇAM SERVIÇOS DE SAÚDE EM GARANHUNS

sexta-feira, 12 de abril de 2019

A partir desta sexta (12), um micro-ônibus e três ambulâncias passam a integrar a frota municipal

O município de Garanhuns conta agora com quatro novos veículos que vão integrar a frota da Secretaria Municipal de Saúde. O Governo Municipal adquiriu um micro-ônibus e três ambulâncias, que foram apresentados em frente ao Palácio Celso Galvão, nesta sexta-feira (12).

O momento teve a presença do prefeito de Garanhuns, Izaías Régis, do vice-prefeito, Haroldo Vicente, e da secretária municipal de Saúde, Nilva Mendes. Adquirido com recursos próprios, o micro-ônibus será direcionado para o Tratamento Fora de Domicílio (TFD), totalizando um investimento de 367 mil reais.

As duas ambulâncias foram obtidas por meio de recursos repassados pelo Ministério da Saúde, cada veículo foi adquirido por R$ 84. 500,00; totalizando um valor de 169 mil reais. Ainda no intuito de ampliar os atendimentos em saúde, foi entregue uma ambulância de maior porte, obtida com recursos de uma emenda parlamentar do deputado federal Gonzaga Patriota, no valor de 165 mil reais. O veículo passou ainda por adequações, para que seja utilizado como UTI móvel do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

De acordo com o prefeito Izaías Régis, os novos veículos vêm para reforçar os serviços de Saúde em Garanhuns, além de facilitar o deslocamento de pacientes que necessitam de tratamento em outras cidades. “Com estes veículos, estamos ampliando a nossa cobertura, para beneficiar também os moradores dos distritos e da área rural do município. A renovação da frota municipal é mais uma ação que destaca nosso compromisso com a população de Garanhuns”, finalizou o gestor municipal.

Postado Por: Paulo Fernando