segunda-feira, 08 de abril de 2019

A Polícia Federal em Pernambuco, procedeu à prisão e autuação em flagrante na noite do dia 05/04/2019, por volta das 18h de Wenderson Nicomedes de Alencar Oliveira, 20 anos, solteiro, estudante, natural de Recife/PE e residente no bairro da Imbiribeira-Recife/PE – (possui antecedentes criminais – já foi preso por receptação por ter sido flagrado com um carro clonado e foi posto em liberdade na Audiência de Custódia), Jullyermeson Machado Campos, 37 anos, casado, taxista, natural de Recife/PE e residente no bairro do Cajueiro Seco-Recife/PE – (não possui antecedentes criminais) e Thaina de Aguiar Mendonça, 20 anos, solteira, doméstica, natural de Recife/PE e residente em Piedade – Jaboatão dos Guararapes/PE – (não possui antecedentes criminais).

As prisões aconteceram durante fiscalização de rotina com o cão farejador – Brita junto à central de distribuição e encomenda dos Correios que fica localizado em Muribeca-Jaboatão dos Guararapes-PE. Após serem analisadas várias encomendas o animal apontou para uma caixa com suspeita de conter material entorpecente endereçada a WENDERSON. De posse dessas informações e sabendo que o destinatário iria retirar a caixa na agência dos Correios no Aeroporto do Recife-PE, foi montada uma vigilância no sentido de esperar o proprietário fazer a retirada do objeto. A ação teve seu desfecho final quando os federais descaracterizados perceberam a chegada de dois homens que retiraram a encomenda suspeita e quando saíram da agência e se dirigiram até um veículo taxi GM Classic de placas PED-8812 de Jaboatão dos Guararapes-PE, foram abordados pelos federais.

Também foi detida no interior do veículo taxi uma mulher (THAINA) e como aquele lugar era impróprio para realizar a averiguação do que continha no interior da caixa de papelão, todos foram levados para a Superintendência da Polícia Federal que fica localizada no Cais do Apolo – bairro do Recife Antigo onde após sua abertura foi encontrada em seu interior vários materiais automotivos tais como estopas, massa e cera de polir. Dentro de uma lata de massa rápida foi encontrada uma substância pastosa acondicionada num plástico que ao ser submetida a exame pericial resultou positivo para pasta base de cocaína totalizando um peso bruto de 1Kg (um quilo).

Terminado os trabalhos investigativos e tendo sido a droga descoberta, os três suspeitos receberam voz de prisão em flagrante foram informados dos seus direitos e garantias constitucionais e acabaram sendo autuados pelo crime contido nos artigos 33, 35 e 40, inciso V da Lei nº 11.343/2006 (tráfico interestadual de entorpecentes e associação) e caso sejam condenados poderão pegar penas que variam entre 5 a 20 anos de reclusão! Além da droga também foram apreendidos dois aparelhos celulares e o veículo taxi.

Em seu interrogatório WENDERSON negou sua participação no crime dizendo que não sabia o que continha no interior da caixa em virtude da encomenda ser de outra pessoa (não deu detalhes), apesar de ter seu nome como destinatário. JULLYERMESON disse que seu taxi é alugado e apenas foi contratado para transportar seus amigos para buscar uma encomenda nos correios e que não sabia o conteúdo da caixa. Já THAINÁ informou que seu marido está cumprindo pena no PJALB por assalto a banco e que faz entrega de droga em algumas ocasiões, mas que não sabia que a encomenda dos correios continha droga. Após a autuação, os presos realizaram Exame de Corpo de Delito no IML – Instituto de Medicina Legal e em seguida foram encaminhados para a audiência de custódia.

Fonte: Polícia Federal

JAILSON-AVIAMENTO-ABRIL-2019-AV

JAILSON-AVIAMENTO-ABRIL-2019-AV

arroz 10 03 2021

arroz 10 03 2021

CONTADORA

CONTADORA

procura assassinos

procura assassinos

CURVELO

CURVELO

banner anuncie (2)

banner anuncie (2)