GOVERNO DE TODOS ENTREGA 20 CASAS POPULARES NO POVOADO TANQUINHOS

domingo, 07 de abril de 2019

Conquistar a casa própria é o sonho de muitos brasileiros que vivem de aluguel ou que “moram de favor”, como costuma-se classificar quem vive em imóvel emprestado. Mas na tarde desta sexta-feira (5), na quadra da Escola Municipal Gregório Bezerra, esse sonho se tornou realidade para 20 famílias de Tanquinhos. É que o Governo de Todos entregou 20 casas populares na comunidade.

A agricultora Maria Aparecida Nogueira, de 43 anos, foi uma das contempladas. Separada e mãe de oito filhos, ela chorou ao receber a chave da casa, e expressou seus sentimentos. “Eu estou muito feliz. Nem sei se vou conseguir dormir”. E emendou: “Hoje eu sou a mulher mais feliz do mundo.”

O mesmo sentimento teve a também agricultora Janaina Barbosa da Silva, de 24 anos. Casada e mãe de uma filha, ela contou que morava de favor em casa de herdeiro. Emocionada, Janaina disse que não acreditava mais na conquista da casa própria. “Isso é um sonho. Eu pensava que nunca iria conseguir”, exclamou.

Em discurso durante o cerimonial, o deputado estadual, Doriel Barros, lembrou aos presentes que “para as casas chegarem, pessoas correm atrás”, ressaltando o longo caminho percorrido pelos responsáveis pelas obras até se chegar à entrega das moradias. Por último, ele agradeceu ao prefeito Luiz Aroldo pelo apoio e parabenizou aos contemplados.

O prefeito, por sua vez, comemorou o resultado dos trabalhos e comentou que com a ajuda do deputado Doriel, e dos outros parceiros, mais conquistas chegarão ao município. “O momento econômico não é favorável, mas com a ajuda dos deputados Doriel e Carlos Veras, dos senadores Humberto e Jarbas, do governador Paulo Câmara e dos outros parceiros, nós vamos trazer mais conquistas para Águas Belas.

Além do prefeito e do deputado, o secretário executivo da Agricultura Familiar de Pernambuco, Gleybson Neves, o representante da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares de Pernambuco (Fetape), Admilson de Souza, e o presidente do Sindicado dos Trabalhadores Rurais de Águas Belas (STR), Tavares Leite também participaram da entrega das casas.

Os imóveis são resultados de uma parceria entre a Prefeitura de Águas Belas, o Sindicado dos Trabalhadores Rurais de Águas Belas (STR) e a Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares de Pernambuco (Fetape), com apoio do deputado estadual Doriel Barros.

Postado Por: Paulo Fernando