19ª DESEC REALIZA OPERAÇÃO PARA CUMPRIR MANDADOS DE PRISÃO E BUSCAS E APREENSÃO

sexta-feira, 29 de março de 2019

A operação foi denominada de “Difusão Imediata”, e teve a coordenação do Delegado Regional Israel Rubis

A Polícia Civil através da 19ª Desec de Arcoverde desencadeou na manhã desta quinta-feira, (28/3) uma operação que teve a participação de todos os delegados da área da Delegacia Regional.

Segundo a polícia, as investigações foram desenvolvidas nos meses de fevereiro e março de 2019, pelas Delegacias vinculadas à 19ª Desec, no âmbito dos dez municípios que compõem a AIS 19, com o objetivo de manter as reduções dos crimes violentos contra a vida, e contra o patrimônio.

Durante a operação, foram cumpridos 08 mandados de busca e apreensão domiciliar e 04 mandados de prisão, todos expedidos pelos juízos das Comarcas integrantes.

Na execução, foram empregados 45 Policiais Civis, entre Delegados, Comissários, Agentes e Escrivães.

Na ação policial foram apreendidas duas armas de fogo, quais sejam, uma espingarda de cartucho, um revólver calibre 38, municiado, nas cidades de Itaíba e Buíque. Além disso foram cumpridos um mandado de prisão, em desfavor de João Araújo, conhecido por João de Tarcísio, por homicídio, praticado em 2017, mandado expedido pela Vara Criminal de Buíque/PE.

Também foi realizada a apreensão de um adolescente, expedida pela Vara da Infância e Adolescência de Arcoverde/PE.

Durante à tarde, ainda fora aprendida uma quantia de aproximadamente 14 gramas de maconha, em Arcoverde.

Na cidade de Itaíba a Polícia Civil ainda apreendeu mais uma arma de fogo, um revólver calibre 38, com cinco munições.

O proprietário da arma, Leandro Henrique, foi conduzido ao plantão policial e autuado em flagrante por Porte ilegal de arma de fogo.

Postado Por: Jailson Ferreira