PREFEITURA DE ÁGUAS BELAS OFERECE DESCONTO DE 20% NO PAGAMENTO DO ALVARÁ E 10 NO DO IPTU

sexta-feira, 01 de março de 2019

A prefeitura Municipal de Águas Belas está oferecendo descontos no pagamento de impostos aos seus contribuintes.  São 20% no Alvará e 10 no Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU). Em ambos os casos, o desconto é válido até o dia 30 de abril deste ano.

Atualmente, no município, são cobrados quatro tipos de impostos: IPTU, Alvará, Imposto sobre Serviços de qualquer natureza (ISS) e Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis (ITBI). Os dois primeiros têm participação efetiva na receita municipal.

Se o contribuinte não recebeu o (s) boleto (s) para pagamento ou se precisa de informações com relação aos impostos ou pendências, pode procurar o Setor de Tributos, localizado no primeiro andar da prefeitura.

Para onde vai o dinheiro dos impostos?

O dinheiro arrecadado pelo município retorna para a população em forma de benefícios, tanto para manutenções e reparos nas instalações públicas – como escolas, PSFs e hospital – quanto para obras.

O calçamento da Vila dos Pescadores e a praça Manoel Ciriaco Bibi (Seu Bazinho) são dois exemplos de construções realizadas por meio da arrecadação do município, as chamadas obras com recursos próprios. Em andamento, estão a praça do Garcia e o calçamento de Tanquinhos.

De acordo com o diretor de Tributos, Ronaldo Lourenço da Costa, a contribuição é fundamental para a arrecadação e o desenvolvimento do município. “Os impostos são importantes para o orçamento e crescimento do município, pois podem ser utilizado por diversas áreas do governo.”

Postado Por: Paulo Fernando