GOVERNO DE TODOS REALIZA AÇÕES DE COMBATE À FALTA DE ÁGUA NA ZONA RURAL DE ÁGUAS BELAS

sábado, 26 de janeiro de 2019

Com foco na perfuração de poços artesianos, reparo de cacimba e construção e manutenção de barragens, o Governo de Todos vem realizando durante todo o mês de janeiro uma séria de ações para combater a falta de água na zona rural de Águas Belas. São mais de 14 localidades assistidas e cerca de 390 famílias beneficiadas.

As ações tiveram início com a perfuração de cinco poços artesianos em cinco localidades diferentes: assentamentos Boi Branco, Riacho do Caruá, Umburana, Cristo Rei e São José. Mais de 190 famílias foram beneficiadas com e agora têm água para consumo.

No sítio Tem Brito, foi realizada a limpeza da cacimba do Bebedouro, como é conhecida na região a mina de água potável. Mais de 200 famílias se beneficiaram com essa ação, uma vez que a cacimba é requisitada por pessoas do Brito, Barra do Brito, Garanhunzinho, Sacos da Barra, Angico, Areia do Brito e Garcia.

Já na aldeia Fulni-ô, as ações estão centradas na construção de uma barragem e na limpeza de várias outras. Com isso, em de 40 agricultores da aldeia serão beneficiados.

Estas ações fazem parte do plano de combate à falta de água na zona rural do município.

Postado Por: Paulo Fernando