BENEFICIÁRIOS DO BPC TÊM DE ATUALIZAR CADASTRO ATÉ O FIM DO MÊS

sexta-feira, 21 de dezembro de 2018

Prazo segue até o dia 31 de dezembro, quem não realizar o procedimento poderá ter o benefício suspenso

Pessoas que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC), também conhecido como Loas, têm até o fim do mês para realizar a atualização de dados junto ao Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). O prazo segue até o dia 31 de dezembro, e quem não realizar o procedimento poderá ter o benefício suspenso.
A portaria n° 2.651 de 18 de dezembro de 2018 dispõe sobre os procedimentos relacionados ao BPC, cujos beneficiários ainda não realizaram a inscrição no Cadúnico dentro do prazo estabelecido pela legislação. De acordo com a publicação, os benefícios serão suspensos em quatro lotes, de acordo com o trimestre de aniversário dos beneficiários, conforme o cronograma anexado a portaria, que pode ser acessada por meio do link: https://goo.gl/W27fMk

Desta forma, o beneficiário poderá realizar a inscrição até o prazo final do lote ao qual está vinculado. Para se inscrever, os interessados devem procurar os Centros de Referência de Assistência Social (Cras’s) do município. A população também pode entrar em contato com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH) por meio do telefone: (87) 3763-3567.

Postado Por: Paulo Fernando