quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

A solidariedade e o se colocar no lugar do outro são sentimentos postos ainda mais em prática pelos socioeducandos da Casa de Semiliberdade (Casem) Garanhuns neste período natalino. A oportunidade mais recente foi durante uma visita ao Abrigo São Vicente de Paulo, um dos mais tradicionais do município. Os adolescentes foram acompanhados por integrantes da direção e da equipe da unidade onde cumprem medida, que é administrada pela Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase).

Na ocasião, eles conheceram o espaço, que tem 59 anos de história e atende 66 idosas. Neste período de fim de ano, o abrigo vem recebendo diversas visitas de representantes de instituições sociais, religiosas e do poder público. O objetivo é um só: tornar o Natal das pessoas atendidas no local muito mais feliz. “Foi uma ação importante porque oportunizamos aos nossos adolescentes momentos em que eles possam pensar a solidariedade como algo bom e que nós, enquanto seres humanos, podemos nos tornar pessoas melhores cuidando uns dos outros”, afirmou a coordenadora geral da Casem Garanhuns, Luciana Virgínia.

Nesta quarta-feira (19), outra Casem – a Santa Luzia, localizada no Recife e voltada ao atendimento de socioeducandas – participará de uma ação social semelhante. As adolescentes e os funcionários da unidade da Funase visitarão o Abrigo Lar Batista para Anciãos, no bairro da Várzea. O objetivo é exercitar o sentimento de amor ao próximo e viabilizar uma reflexão sobre a inclusão social.

JAILSON-AVIAMENTO-ABRIL-2019-AV

JAILSON-AVIAMENTO-ABRIL-2019-AV

CONTADORA

CONTADORA

banner anuncie (2)

banner anuncie (2)