NATAL DE LAJEDO EXTRAPOLA FRONTEIRAS DO MUNICÍPIO

sábado, 08 de dezembro de 2018

Flávio Jardim, que tem um dos blogs mais lidos na região de Pesqueira, destaca num texto caprichado a programação do Natal Iluminado de Lajedo. Ele assinala que muito tem se falado sobre Garanhuns, mas que a cidade administrada pelo prefeito Rossine Blesmany também merece atenção.

“A abertura, no primeiro domingo do mês, foi um sucesso de público e despertou em todos o bom e velho espírito natalino”, frisou Flávio.

Segundo o blogueiro, o Natal Iluminado está se tornando uma tradição em Lajedo, graças a Rossine, que tem investido na cultura e no turismo local.

Um diferencial na festa natalina de Lajedo, segundo Jardim, é o fato de que grande parte dos artigos de decoração são confeccionados nos cursos do CRAS, CREAS e da Coordenadoria da Mulher. “Assim, o Natal Iluminado é também um evento de inclusão social”, salientou.

Flávio Jardim anotou, ainda, que o prefeito do município, Rossine Blesmany, assim como a primeira dama e secretária, Marconeide Félix, são muitos presentes no evento, atitude que colabora com o êxito da festa.

Logicamente o Natal de Lajedo não tem a intenção de competir com o de Garanhuns. É uma festa voltada mais para os moradores da própria cidade, as famílias, mas que por conta do capricho dos que fazem a programação, dos artesãos responsáveis pela decoração, está extrapolando as fronteiras do município.

Postado Por: Paulo Fernando