PREFEITURA DE JUPI E SENAR REALIZAM CURSO DE BOLOS E TORTAS

segunda-feira, 19 de novembro de 2018

Tendo a frente desse trabalho a instrutora Maria José que dedicou a semana aos participantes e partilhou com eles seus conhecimentos produzindo uma imensa variedade de produtos

O curso realizado na Escola Municipal Jonas Correia no povoado de Santa Rita/Jupi no período de 05 a 09 de novembro de 2018 e contou com o apoio da gestora Marta Capitão. Com a participação de 12 agricultores que em sua maioria já produziam bolos e puderam assim aprender novos produtos rentáveis e de excelente comercialização, como bolo de rolo, bolo pudim, bolo de noiva, tortas variadas de frutas, salgados, entre outros produtos.

Com o apoio do Sindicato Rural Patronal de Garanhuns-PE na pessoa de Tereza Bezerra, a prefeitura municipal de Jupi-PE segue formando os cidadãos jupienses nas mais diversas áreas de conhecimento ligadas às atividades do homem do campo.

O treinamento contou ainda com o apoio da Secretaria Municipal de Educação na pessoa de Lucidalva Patriota, que, ofereceu todo o suporte para a realização das atividades do programa de qualificação profissional em nosso município, e com a parceria do SENAR/PERNAMBUCO e Coperata.

O coordenador do projeto e mobilizador social do município de Jupi, Alan Roger, acrescentou que a parceria com o Senar – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural e Sindicado Rural Patronal de Garanhuns compreende parte das ações de promoção social do agricultor familiar capacitando as pessoas para trabalhar em prol do desenvolvimento da comunidade, gerando novas oportunidades de geração de renda e trabalho. Nosso agradecimento especial a gestora Marta Capitão por abrir espaço na escola para que a comunidade possa partilhar novos saberes e ampliar sua cultura e seus valores.

(Com informações de Guilherme JG – da Assessoria de Comunicação)

Postado Por: Paulo Fernando