POLÍCIA FEDERAL APREENDE 7KG DE COCAÍNA NO AEROPORTO INTERNACIONAL DOS GUARARAPES

sexta-feira, 16 de novembro de 2018

A Polícia Federal em Pernambuco, prendeu em flagrante no dia 13/11/2018, por volta das 22h, no Aeroporto Internacional dos Guararapes/Gilberto Freyre CHRISTINE ARBIS VIDAL, filipina, casada, 46 anos, enfermeira e residente em Fuentes Subdivision-Roxas City-Filipinas-(não possui antecedentes criminais). A prisão aconteceu durante fiscalização de rotina destinada a reprimir o tráfico internacional e doméstico de entorpecentes no Aeroporto Internacional dos Guararapes – Gilberto Freyre. Os Policiais Federais ao selecionarem alguns passageiros e submetê-los a uma entrevista preliminar perceberam que a suspeita estava muito nervosa, impaciente e inquieta quando os policiais começaram a lhe fazer algumas perguntas, principalmente quando não soube explicar porque razão veio passar férias no Brasil.

A ação teve seu desfecho final quando os policiais federais ao procederem a abertura de sua mala identificaram 06 (seis) embalagens de detergentes líquido para lavar roupas que ao passar pelo exame narcoteste resultou positivo para cocaína, totalizando um peso bruto de 7Kg (sete quilos). Além da droga também foram apreendidos cartão de embarque, 01 (um) aparelho celular, além da quantia de U$ 301 (trezentos e um dólares americanos) – cerca de R$ 1.140 reais e RM$ 101 (cento e um ringgits malaios) – cerca de R$ 100 reais. A droga tinha como destino final Saigon-Vietnam, após fazer uma escala em Lisboa-Portugal e em Dubai, cidade dos Emirados Árabes.

Terminado os trabalhos investigativos e tendo sido a droga encontrada, a filipina recebeu voz de prisão em flagrante foi informada dos seus direitos e garantias constitucionais e em seguida levada para a sede da Polícia Federal no Cais do Apolo, onde acabou sendo autuada pela prática do crime contido no artigo 33 c/c artigo 40 inciso I da Lei nº 11.343/2006 (tráfico internacional de entorpecentes) e caso seja condenada poderá pegar penas que variam de 5 a 20 anos de reclusão. Após a autuação, a presa realizou Exame de Corpo de Delito no IML-Instituto de Medicina Legal, passou pela audiência de custódia onde foi CONFIRMADA A SUA PRISÃO PREVENTIVA para em seguida ser conduzida para a Colônia Penal Feminina do Bom Pastor, onde ficará à disposição da Justiça Federal/PE.

Em seu interrogatório a presa deu poucos detalhes sobre sua participação no tráfico de drogas, limitando-se a dizer que recebeu a droga em São Paulo/SP, sem informar quem havia sido a pessoa que lhe entregou e nem a quem a repassaria quando desembarcasse em Saigon-Vietnam. Também não informou o quanto iria receber pelo transporte da droga.

ESTATÍSTICAS DE APREENSÕES:
Esta é a décima segunda apreensão de drogas no ano de 2018 realizada pela Polícia Federal no Aeroporto Internacional dos Guararapes. Até agora foram feitas 15 prisões (nove mulheres e seis homens). Foram apreendidos 49,1Kg (quarenta e nove quilos e cem gramas) de cocaína e 86,5Kg (oitenta e seis quilos e quinhentos gramas) de Haxixe. Em 2017 foram realizadas 22 prisões (doze homens e dez mulheres) e apreensão de 45,9Kg de cocaína, 43Kg de Skunk, 22,8Kg de Haxixe, 10,4Kg de metanfetamina e 30 quilos de maconha.

Fonte: Polícia Federal

Postado Por: Jailson Ferreira