EDUCAÇÃO DE LAJEDO REALIZA ENCERRAMENTO DA SEMANA DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA COM FEIRA DE CIÊNCIAS

sábado, 10 de novembro de 2018

A Prefeitura de Lajedo realizou nesta quinta-feira, 08, o encerramento da I Semana Nacional de Ciência e Tecnologia no município. A culminância aconteceu no Colégio Normal onde os alunos do 5º, 8º, 9º, Educação dos Surdos, EJA realizaram uma Feira de Ciências.

A Secretaria de Educação apoiou o projeto da Escola Ambiental que colocou o município no mapa do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicação. Lajedo passa a ser um dos 15 municípios pernambucanos a realizar a SNCT inserindo no conteúdo programático anual e vivenciando em sala de aula e em ações coletivas.

O Colégio Normal formou uma grande Feira de Ciências com mais de 10 salas temáticas. Jogos Matemáticos, DST, métodos contraceptivos, Atividade Física, Experiências Químicas, Armas Químicas usas na Guerra, Reações Químicas, Pressão Atmosférica, Experimentos, entre outros temas foram apresentados. Além disso, a Escola Ambiental levou o Planetário para o pátio do Colégio, com noções de Astronomia, uma das capacitações que os professores de Lajedo tiveram com apoio da gestão municipal.

A informação é de que a feira não se limite apenas a 2018. “O intuito é realizar a Semana e a Feira de Ciências todos os anos”, informou alguns dos professores engajados.

Postado Por: Paulo Fernando