PROGRAMA CRIANÇA FELIZ MOBILIZA AÇÕES NO MÊS DA CRIANÇA EM JUPI

sábado, 03 de novembro de 2018

A Prefeitura Municipal de Jupi, através da Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com o Programa Criança Feliz de Jupi, realizou na manhã da última quarta-feira (31) na Praça do Rosário, uma mobilização com uma grande programação alusiva ao Dia das Crianças.

Ofertando uma programação tomada por brilho e cores, a gestão do prefeito Marcos Patriota e da sua 1ª dama e secretária de assistência social Fabiana Quintino trouxe aos nossos pequeninos uma intensa viagem ao mundo do Circo, trazendo a Jupi o megaespectáculo do “Palhaço Geraldo e sua trupe” a Praça do Rosário ficou lotada com centenas de crianças de várias idades. Foi uma manhã divertidíssima cheia de brinquedos um megaevento já mais visto em nosso município. Eles pularam, jogaram, beberam e comeram bastante “pipocas, doces e salgados” nas barracas de alimentação e tendas espalhadas na praça, tudo gratuitamente e ainda pousaram para fotos com os palhaços, em fim tudo muito bem organizado pela equipe de Fabiana que estavam todos vestidos a caráter do evento.

“O principal objetivo desse mix de atividades realizadas pela secretaria foi a inclusão social, juntamos crianças de diversas localidades para confraternizarem e a troca de experiências em momentos como esses é incrível. Nossa intenção é levar para elas todos os benefícios que precisam para serem felizes, o CARINHO, o RESPEITO e principalmente a INTERAÇÃO, DIVERSÃO e BRINCADEIRAS que são fundamentais para o desenvolvimento delas”, Fabiana agradeceu em nome de todas as crianças e famílias do município de Jupi pela forma majestosa que todos se dedicaram da idealização do projeto até sua execução, ” Minhas palavras são de gratidão a todos, concluiu a secretária de Assistência Social e 1ª dama, Fabiana Quintino.

O programa ‘Criança Feliz de Jupi’ é coordenado pela Srª Vanderleia Silvestre, tem como objetivo principal trabalhar o fortalecimento dos vínculos familiares, através dos acompanhamentos domiciliar por profissionais capacitados, o público atendido são famílias beneficiarias do Programa Bolsa Famílias, que tenham crianças de 0 a 3 anos de idade, e crianças até 6 anos beneficiárias do Benefício de Prestação Continuada – BPC, além do apoio às gestantes.

Também esteve ao lado da secretária de Assistência Social na realização deste evento desde sua idealização foi o Psicopedagogo do Município Júlio Costa “As experiências das crianças são importantes para cada fase do desenvolvimento infantil, a alegria, o brincar, o fortalecimento de vínculos é primordial para que nossas crianças possam viver felizes” Parabéns Jupi, Parabéns Prefeito Marcos Patriota, Fabiana e toda sua equipe, exclamou Dr. Julio.

Também esteve presente no evento a vice-prefeita Rivanda Freire, o presidente da câmara de vereadores Ledson Lins e demais vereadores, secretários, diretores, coordenadores e educadores municipais e claro toda equipe da SEMAS.

(Texto e Fotos Guilherme JG)

Postado Por: Paulo Fernando