PARCERIA: JOVENS DE GARANHUNS SE PREPARAM PARA O ENEM GRATUITAMENTE

segunda-feira, 29 de outubro de 2018

Numa parceria entre o Governo Municipal de Garanhuns, Colégio Diocesano e a Associação dos Ex-Alunos do Colégio Diocesano, foram ofertadas, de forma gratuita, aulas para Jovens que se preparam para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), cujas provas acontecem a partir do próximo final de semana.

A Ação integra o projeto Preparando o Futuro, idealizado pela Secretaria Municipal de Juventude, Esportes e Lazer, e possibilitou a oferta de aulas semanais nas disciplinas de Redação, Língua Portuguesa, Química e Física. “Contamos com os professores Erivaldo Pinheiro; Bruno Fernandes; Joyce Cardoso e Mário Bernardino, todos que integram os quadros do Ensino Médio do Colégio Diocesano. Foram encontros voltados à retirada de dúvidas, bem como para repassar aquelas dicas tão importantes nessa reta final de preparação para o ENEM”, registra o secretário de Juventude, Esportes e Lazer, Carlos Eugênio, que coordena o projeto Preparando o Futuro.

Cerca de 80 estudantes foram beneficiados pela ação, cujas aulas foram ministradas nas instalações do Colégio Diocesano. “Através do Padre Marcos André e da visão social do Colégio, contamos com essa importante parceria. A meta foi ajudar nessa fase de preparação final, sobretudo em disciplinas que o aluno oriundo de Escola Pública apresenta mais dificuldade quando realiza o ENEM”, registra Eugênio, que complementa: “já mantivemos contato com a direção do Diocesano para que essa parceria seja ampliada em 2019, quando planejamos ofertar um Curso com cerca de 50 horas/aula de duração, abrangendo todas as disciplinas exigidas no ENEM”, finaliza Carlos Eugênio.

Postado Por: Paulo Fernando