EM GARANHUNS, EXÉRCITO REALIZA PLANO DE PARTICIPAÇÃO EM APOIO AOS ÓRGÃOS DE SEGURANÇA PÚBLICA

sábado, 20 de outubro de 2018

O 71º Batalhão de Infantaria Motorizado (71º BI Mtz) realizou nesta quinta-feira (18), atividades no contexto do Plano de Participação do Exército Brasileiro em Apoio aos Órgãos de Segurança Pública.

O encontro contou com uma palestra inicial proferida pelo Tenente-Coronel Alexandre de Castro Goyanna, Comandante do 71º BI Mtz, e se seguiu de uma exposição de materiais de emprego militar, demonstração da execução da Pista de Pentatlo Militar, Pista de Cordas e uma visita ao Estande de Tiro. Paralelamente houve oficinas onde foi oportunizado o aperfeiçoamento e padronização de procedimentos na manutenção de armamentos.

Participaram deste evento militares do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM), 11ª Companhia Independente de Polícia Militar (11ª CIPM) e Oficiais do Corpo de Bombeiros Militares, a quem ao final, foram entregues certificados de participação pelo Comandante e Oficiais do 71º BI Mtz.

Com a realização do evento, e as trocas de experiências nele obtidas, os Órgãos de Segurança Pública e o Exército Brasileiro puderam realizar um proveitoso diálogo sobre a otimização nos processos de enfrentamento à criminalidade, além de promover o aperfeiçoamento de seus militares.

Postado Por: Paulo Fernando