SERVENTE DE PEDREIRO MORRE VÍTIMA DE CHOQUE ELÉTRICO

quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Um jovem de 18 anos que trabalhava como servente de pedreiro morreu no final da tarde desta terça-feira (16/10) ao sofrer uma descarga elétrica quando trabalhava numa obra na Rua Conselheiro João Francisco Marques, no Centro de Garanhuns/PE.

Segundo a Polícia Civil, a vítima foi Matheus Joaquim da Silva que morava no Sítio Auto do Teso, na zona rural de Capoeiras/PE. Ele manuseava uma betoneira quando sofreu a descarga. No local do fato foi constatado as precárias condições em que trabalhavam os operários, pois haviam somente dois capacetes e um único par de bota que não estava sendo usado pela vítima.

O delegado Alysson Câmara informou que a suposta betoneira estava sem isolamento elétrico, ligada a uma gambiarra (extensão), levando a passagem de corrente elétrica para uma poça d’água, decorrente das chuvas ocorrida no final da tarde na cidade, o que provavelmente ocasionou o choque na vítima ao pisar de sandálias na citada poça d’água ou ao tentar ele próprio desligar a supracitada extensão, porquanto foram encontradas marcas de Jellinek nas mãos e pés .

O corpo do trabalhador foi periciado pelo Instituto de Criminalística (IC) e encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML), em Caruaru/PE.

Postado Por: Jailson Ferreira